Encontro Internacional de Antropologia e Performance em São Paulo

0 Flares 0 Flares ×

 

Atenção: As inscrições para participação como ouvinte terminam no dia 09 de Setembro.

“O Encontro Internacional de Antropologia e Performance (EIAP) irá reunir pesquisadores do campo das artes interessados em aprofundar seu diálogo com a antropologia, bem como antropólogos que desejam aprofundar seus conhecimentos nos estudos de performance.

Esse processo interdisciplinar evoca um momento originário na história da própria antropologia da performance, quando, nos anos 1960 e 1970, Richard Schechner, um diretor de teatro, torna-se aprendiz de antropólogo junto a Victor Turner, um antropólogo que, na sua relação com Richard Schechner, por sua vez, torna-se aprendiz do teatro.

Planejado como Encontro Internacional, o EIAP deverá estabelecer um marco na formação do campo da antropologia da performance no Brasil ao reunir pesquisadores de instituições nacionais e internacionais.

Participarão do Encontro pesquisadores renomados do campo da antropologia e da performance de alguns dos principais centros internacionais de pesquisa dos Estados Unidos, da Inglaterra, da França e de Portugal.

O Encontro é uma realização do NAPEDRA (Núcleo de Antropologia, Performance e Drama), grupo de estudo e pesquisa que reúne alunos e professores do Programa de Pós-Gradução em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS/USP), do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (IA-Unicamp), do  Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo (IA-Unesp) e de outras instituições associadas.”

Toda a programação do evento está disponível aqui.

Serviço
EIAP | Encontro Internacional de Antropologia e Performance
NAPEDRA | Núcleo de Antropologia, Performance e Drama |
São Paulo de 25 de setembro a 1 de outubro de 2011 |
Universidade de São Paulo | Brasil
Evento no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta