Errata sobre a primeira revista de body piercing no Brasil

0 Flares 0 Flares ×

Capa da revista Piercing Expressão e Atitude. São Paulo, Editora Escala, 2002.

Escrevemos uma matéria no FRRRKguys anunciando a Revista Piercer Life como sendo a primeira revista do gênero no Brasil, no entanto, a informação está errada. Existiu outra revista específica para o body piercing anos atrás. Tornamos público o nosso pedido de desculpas pelo erro e agradecemos as pessoas que gentilmente nos corrigiram. Nossas sinceras desculpas.

Em 2002 foi lançada no mercado a Revista Piercing Expressão e Atitude uma publicação da 4×4 Cores em parceria com a Editora Escala, que cuidou de importantes revistas de tatuagem do período. O editor na ocasião, Del, confessou em seu texto que a revista era para se chamar Perfurarte, nome sugerido por Andre Meyer. No mesmo editorial, falou-se sobre os medos e preconceito que rondam o universo do body piercing naquele momento, os quais a publicação inclusive se propunha enfrentar. 

A body piercer Bianca Gatoni.

A publicação traz matérias sobre a técnica do body piercing, respostas para perguntas frequentes, dicas sobre cuidados e precauções de uma perfuração e uma matéria sobre suspensão corporal. Inúmeras fotos e com bastante qualidade ilustram as páginas, em geral, clientes e profissionais da Body Piercing Clinic. Além disso há um ensaio de play piercing, parceria entre Meyer e Heitor Werneck. Todo conteúdo foi produzido e/ou supervisionado por Andre Meyer

Play Piercing com Heitor Werneck

Heitor Werneck criador da Escola de Divinos

Até onde sabemos a revista teve uma única edição. Hoje ele é vendida através de sebos e bancas de jornais que vendem publicações antigas. Está fora do próprio acervo da Editora Escala.

Então, reforçando, antes da Revista Piercer Life, existiu a Revista Piercing Expressão e Atitude.

NOTAS
1) Um agradecimento especial ao amigo Carlos Eduardo que gentilmente nos enviou uma cópia fotografada da revista, para que possamos redigir essa errata.
2) Muitas pessoas que estão nessa clássica revista, participaram da websérie. Assista abaixo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.