” O correto seria que todos os dias os pais fossem tratados com o seu merecido respeito, amor e carinho. Mas não é descartável que tenhamos um dia exclusivo para que possamos reafirmar o quanto nossos pais são importantes em nossas vidas.
E assim se fez. Todo segundo domingo do mês de agosto celebramos com muito carinho o dias dos pais.
Ser pai não é uma tarefa tão simples como apenas colocar mais uma vida no mundo de forma impensada. A complexidade e delicadeza acerca da paternidade se tornam cada vez mais complexas com o passar do tempo.
Exatamente por termos esse conhecimento é que com o maior respeito e carinho, o frrrkguys.com.br deseja um feliz dia dos pais para todos os pais do mundo, sejam eles modificados ou não.
Que vocês continuem sendo heróis, fortalezas e espelhos para os seus filhos.
Vamos conhecer um pouco mais da magia do universo de um pai, através da visão de três frrrk guys que são pais.
Ser pai é…
Fernando Fefs: Ser pai é a minha motivação especial para acordar e ir trabalhar todos os dias, para no fim do dia ouvir pelo telefone um “eu te amo” e ganhar meu dia!
Esperar ansiosamente os quinze dias para poder vê-la, passear, voltar a época de quando eu era criança brincando e pintando com ela. Ser pai é ter alguém que depende realmente de você, um sentimento puro e sem malícia ou malandragens.
João Caldara: Inexplicável, só quem é pai sabe como é.
Morango: Ter sua cria como a coisa mais importante da sua vida. É ser leal e virar o herói dela. Passar todo momento ao lado como se fosse o último. É fazer transparecer a todos que o amor de pai para filho é eterno e ninguém tira.
“Ser pai é voltar a época de quando eu era criança” – Fernando Fefs
Já sofreram alguma situação hostil por serem pais modificados?
Fernando Fefs: Nunca sofri nenhum tipo de hostilidade por ser um pai modificado.
João Caldara: Acho que não, minha família e a família da mãe dele, sempre levaram isso na boa e, na rua nunca aconteceu nada, graças a Deus.
Morango: Hostil não, mas sempre tem aquele olharzinho suspeito da maioria das pessoas ao seu redor. Muita gente ainda pensa “nossa, como ele é todo tatuado e conseguiu fazer uma filhinha tão bonita?”.
“O amor de pai para filho é eterno e ninguém tira” – Morango
Vocês acreditam que seus filhos convivam com as diversidades mais facilmente que uma criança que tenha pais não-modificados?
Fernando Fefs: Eu acredito que a minha filha conviva com as diversidades mais normalmente que uma criança que tenha pais não modificados, pois ela tem acesso à informação desde pequena e quero que na educação dela, o sentimento de preconceito não exista.
João Caldara: Com certeza, meu filho quando crescer não vai ter a cabeça fechada igual as outras crianças tem, ele esta completamente acostumado, e eu acho isso muito bom, assim ele não vai ter preconceito com nada quando estiver maior.
Morango: Acho que isso é independente. Isso vai da educação e de como a criança é instruído na fase do aprendizado.
“Meu filho quando crescer não vai ter a cabeça fechada igual as outras crianças têm” – João Caldara
FELIZ DIA DOS PAIS!
[nggallery id=32]
Nota: Dedico essa matéria especialmente para o meu pai.
Ele que me aceitou SEMPRE da forma que eu sou. Sabendo respeitar minhas decisões e limitações e, fazendo com que SEMPRE eu pudesse me sentir especial.
Infelizmente, no começo desse ano ele partiu e pela primeira vez ao longo dos meus 26 anos, passarei um dia dos pais, sem o meu tão amado pai.
Pai… a vida me fez experimentar diversos tipos de dores, mas nenhuma se compara a dor de não tê-lo mais aqui.
Feliz dia dos pais… SEMPRE contigo meu amado!
1 thoughts on “Especial dia dos pais…”