Exposição apresenta painéis e fotos produzidas durante a Virada Cultural 2012.

0 Flares 0 Flares ×

OcupAR-TE apresenta nesta exposição os painéis produzidos durantes os shows nos seis palcos principais da Virada Cultural 2012.

Arte Corporal é toda e qualquer movimentação artística querendo expressar alguns sentimentos que não podem ser ditos com palavras e sim com a expressividade corporal. A arte corporal vem sendo difundida pelo mundo a mais de 5000 anos e sempre foi usada como expressão pessoal, ritual e espiritual.

O Grafite é uma forma de arte contemporânea, com características essencialmente urbanas. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Esta forma de expressão é similar à arte rupestre, que retratava o cotidiano nos permitindo uma leitura da vida de nossos antepassados. Similarmente, as imagens do grafite nos remetem a sentimentos e ideias que invadem o nosso cotidiano, refletindo assim, a necessidade que o ser humano tem de expressar-se através das artes.

A Sonoplastia é a arte da comunicação através do som. Abrangendo todas as formas sonoras: música, ruídos e fala; estabelecendo uma linguagem através de sons e silêncios.

Especialmente para a abertura do ocupAR-TE as texturas sonoras de “Los Jubilados” transitarão livremente inspirados nessas artes.

Através das lentes dos fotógrafos Vinicius Leoni e Carlos Iritsu, também estarão presentes os resultado dos trabalhos da Virada Cultural de 2010, 2011 e 2012 em São Paulo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta