Intervenção urbana com estudantes de escola pública quebra os silêncios sobre as violências contra as mulheres

0 Flares 0 Flares ×

A intervenção aconteceu na periferia de Osasco. Foto: Kauan Soares

No sábado, 26 de Maio de 2018, aconteceu na periferia de Osasco, grande São Paulo, a intervenção urbana Vestígios, criada por T. Angel e realizada através das ações do Coletivo ERER+. A intervenção que percorreu os arredores da E. E. Dr. Américo Marco Antonio, unidade escolar que abriga o coletivo, tratava das violências contra as mulheres e o feminicídio. 

Inúmeras meninas, vestidas de preto e com as bocas fechadas por uma fita, caminhavam pelas ruas, vielas e praças da cidade. Palavras pedindo o fim da violência contra a mulher, respeito e clamando pela autonomia sobre os corpos, apareciam durante a caminhada, que foi encerrada por uma polifonia de vozes que gritava: parem de nos matar!

Participaram da ação, estudantes e ex-estudantes da UE, assim como mães, avó e pessoas da comunidade escolar. Um importante movimento que surge dentro da escola pública, na periferia, com protagonistas estudantes e quebrando o silêncio das violências contra as mulheres. Em tempos de tantos retrocessos, um respiro, um horizonte. 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys