Lançamento da Revista Piercer Life movimenta e mistura as diferentes gerações do piercing no Brasil

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: T. Angel 

Tatiana Rodrigues e Andre Fernandes, idealizadores da Revista Piercer Life.

A noite do sábado, 11 de Março de 2017, marca um novo avanço para a história do body piercing brasileiro. Aconteceu em São Paulo a festa de lançamento da Revista Piercer Life, idealizada por Tatiana Rodrigues e Andre Fernandes e que contou, em sua primeira edição, com a colaboração de Emilia Aratanha, Matias Tafael e T. Angel. Sempre importante sublinhar, que é a primeira publicação do gênero em nosso país, considerando ainda que o body piercing está acontecendo aqui profissionalmente desde o começo dos anos 90. Em outras palavras, demorou mais de vinte anos para assistirmos isso acontecer. 

Body piercers profissionais do Brasil celebrando o encontro.

Em um bar aconchegante na região da Vila Madalena foi onde aconteceu o evento. A discotecagem ficou na responsabilidade de Iago Fernandes, filho de Andre. Para cada canto que se olhasse o que era possível ver era um grande encontro de amigas e amigos. Em alguns grupos uma pulsante energia juvenil, importantíssima em todas as áreas e movimentos da vida. Em outros grupos era possível ver a energia crua do tempo, pessoas que viveram o body piercing no Brasil – da forma que o temos agora – desde o seu começo. Pessoas que viveram antes do piercing, a tatuagem, em tempos bem diferentes do que temos agora.

Quem viveu e vive o piercing no Brasil, sabe da importância daquele encontro, que indica uma série de transformações que estão em pleno fluxo. Que potência foi ver diferentes gerações misturadas, interagindo e celebrando um marco que é importante para toda classe de perfuradores corporais do Brasil, o que abarca profissionais, entusiastas, pesquisadores e fabricantes de joias. 

A nova geração vem chegando com muita força.

A revista em breve estará disponível online em PDF e quem desejar receber uma cópia impressa, deverá escrever para o e-mail abaixo:
piercerlife@gmail.com

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.