Leo Pontes: sintonizado com a música e a tatuagem

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: Felipe Pilotto

Leo Pontes SELF SINTONIA by Felipe Pilotto B&W02pqn

“Chegou uma hora que eu senti que devia mostrar minhas composições. Fazer as pessoas ouvirem, espalhar, abrir caminhos e dar chance à novas possibilidades. E pra botar tudo isso pra fora, só se expondo mesmo, cantando, gravando e colocando na internet. Sempre fazendo o exercício da expectativa. A verdade é que poder realizar essa experiência de cantar já é sensacional”
Leo Pontes

Leo Pontes SELF SINTONIA by Felipe Pilotto B&Wpqn

O cenário musical pode ter surpresas com a chegada do cantor carioca Leo Pontes e suas doses de criatividade. Já era tempo. Redator, empresário, dono de agência de Live Marketing, Leo vive cercado pela arte e pela música, atividades que sempre estiveram presentes no dia a dia de trabalho.

Quando adolescente, não deu ouvidos ao sentimento de cantor para correr atrás de liberdade e independência. Aos 20 anos, saiu de Brasília, onde nasceu, e foi para o Rio trabalhar na criação de eventos e ativações de marketing. Ali, de alguma forma, encontrou um conforto para o lado artista.  Com o passar do tempo, a cantoria solitária aumentava e a ideia de pagar pra ver e abrir uma nova porta estava inquieta. No estalo dos 30, começou a estudar canto, prática cada vez mais intensa e viu o lado artista sair do conforto e botar a coragem pra trabalhar. E como dizem por aí: “nunca é tarde”. Amigo das palavras, usou a experiência como redator para dar vida à histórias reais em letras confessionais, opinativas e intensas, inspiradas em coisas que  podem acontecer na vida de qualquer pessoa.

Hoje, com a cabeça de quem entende os desafios dessa nova estrada, Leo optou por planejar os passos com cuidado, investindo em aprendizado, preparação e parcerias sólidas. O cheirinho de resultado chega no formato do seu primeiro single, “Self Sintonia”, música que antecede o álbum que será lançado no próximo ano. O vídeo de divulgação do trabalho você pode conferir logo abaixo.

A faixa tem direção musical de Cecilia Stanzione, reconhecida na Argentina pelo destaque em grandes musicais, trilhas sonoras e pela participação como vocal coach no reality “Operación Triunfo”. O arranjo é de Paulinho Muylaert, que já trabalhou com artistas como Marisa Monte, Lenine e Ney Matogrosso.

O clipe de lançamento, dirigido pelo cineasta Felipe Pilotto (que já falamos sobre suas fotografias por aqui), dá vida à letra que fala sobre se conhecer como artista e de entrar em sintonia consigo mesmo. Uma mescla de imagens com fundo preto com cenas ao ar livre faz um paralelo com o processo de se redescobrir. Um tattoo lover (são quase 30 espalhadas por todo corpo), Leo aparece no clipe se despindo dos cabelos e tatuando na cabeça o nome da música, o que ilustra bem a personalidade do cantor.

 “Viciado em voz”, como ele mesmo se define, não gosta dos rótulos de estilo e encontra afinidades em diversas sonoridades, do pop ao samba, do indie ao soul. Suas influências misturam Noel Rosa, Cazuza, Kid Abelha, Lulu Santos, Cássia Eller e Ivete a nomes gringos como Aretha Franklin, Steve Wonder, Michael Jackson, Amy Winehouse, Adam Levine, Bono Vox, Whitney e Beyoncé.

Leo Pontes vai trazer novas opções de sons deliciosos para as playlists de quem procura mais que uma música pra cantar junto. Música para quem procura uma sintonia com o som. Junto com tudo isso vai escrevendo suas histórias em seu próprio corpo, lindo de ver e ouvir.

Agora é clicar no link abaixo é assistir o vídeo.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.