Mais algumas pessoas com modificações corporais na corrida eleitoral de 2020

0 Flares 0 Flares ×

Foto: Candidata Alice Carvalho (PSOL) por Diovana Vieira.

Em 19 de Outubro de 2020 publicamos AQUI no FRRRKguys uma primeira análise de pessoas com modificações corporais que estão participando da corrida eleitoral de 2020. No material mencionamos três pessoas que disputam a vereança em Belo Horizonte, Jaboticabal e Praia Grande.

Agora trazemos mais três candidates e um pequeno perfil com suas respectivas propostas. Assim como na matéria anterior, recomendamos a leitura do texto que publicamos em 2016 com o título de Representatividade para que(m)?

Kayanne Braga | Campo Bom

Kayanne Braga (PTB) está candidata para vereadora de Campo Bom, Rio Grande do Sul. O PTB é um partido de que no espectro político estaria para o centro-direita, no entanto, vem flertando com o conservadorismo e autoritarismo da extrema-direita. Em julho tornou público o convite para que Jair Messias Bolsonaro (sem partido) saia em 2022 candidato para presidência por ele. O presidente do PTB é o ex-deputado Roberto Jefferson (preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro), e que, recentemente levou Cristiane Brasil – filha do presidente do partido – para concorrer em 2020 à prefeitura do Rio de Janeiro, no entanto, ela foi presa em 11 de Setembro por ter sido beneficiada num esquema de propinas na Operação Catarata 2.
Falando sobre a candidata, Kayanne é natural de Vitória da Conquista, Bahia, e mudou-se ainda criança, junto de sua mãe, para o Rio Grande do Sul. Ela se apresenta como ativista, protetora dos animais, mãe, casada, autêntica e estudante de biologia. É uma das fundadoras da ONG Campo Bom pra cachorro – CBC. Em 2016 a jovem concorreu a vereança pelo PC do B ficando como suplente. Suas pautas para a eleição de 2020 são: educação, a causa animal e representação política das mulheres na política local.

Instagram: https://www.instagram.com/kayannebraga

Alice Carvalho – Santa Maria

Alice Carvalho (PSOL) está candidata para vereadora de Santa Maria, Rio Grande do Sul. O PSOL é um partido que no espectro político estaria para a esquerda. Alice é psicóloga, sua pesquisa de mestrado trata dos cuidados antirracistas. Concorreu em 2018 para Deputada Estadual pelo Rio Grande do Sul e ficou como suplente, recebendo a quantidade de 6.701 votos, a quinta mais votada do seu partido. Suas pautas para a eleição de 2020 são: planejamento urbano para mulheres, saúde mental, tarifa zero, ampliação da participação popular, direitos humanos pautando: mulheres, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, indígenas e negras. Ainda, pautando a defesa da classe trabalhadora, educação, cultura e lazer.

Instagram: https://www.instagram.com/alicepsol

Kalango Corredor | Planaltina

Kalango Corredor (Cidadania) está candidato para vereador de Planaltina, Goiás. O Cidadania é um partido que no espectro político estaria para o centro. No entanto, o candidato tem apoiado a candidatura do Delegado Cristiomário (PSL) para Prefeito. O PSL é um partido que no espectro político estaria para a extrema-direita e foi o último partido do atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Kalango é apoiador de Bolsonaro, esteve presente em sua posse e antes disso usava as redes sociais para demonstrar o seu suporte e voto. Falando mais sobre o candidato, Kalango Corredor é o apelido de Roberth Mytchuwm Machado Rego. Ele é servidor público aposentado, músico de rua e atleta. Concorreu em 2014 para Deputado Estadual pelo Distrito Federal e não foi eleito, recebendo a quantidade de 734 votos. Suas pautas para a eleição de 2020 são: esporte, cultura, lazer e geração de emprego e renda.

Instagram: https://www.instagram.com/kalango_corredor

(Visited 1 times, 3 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×