Modificações corporais, maternidade, gênero, sexualidade, raça e outras conversas em websérie

0 Flares 0 Flares ×

Karine Guimarães conta como é ser uma tatuadora profissional. Foto: divulgação

Na quarta (18) chegou em nosso canal do Youtube a terceira parte de cinco do terceiro episódio de Sauntering, intitulado como Respeita as Minas! O terceiro episódio da websérie tem buscado conhecer um pouco mais das histórias de diferentes mulheres profissionais da modificação corporal. Tatuadoras, body piercers, modificadoras corporais compartilham suas narrativas pessoais. 

Sabendo que a comunidade da modificação corporal (e não só ela) raramente abre espaço para as mulheres falarem, contarem as suas histórias e mostrarem os seus trabalhos, fizemos um episódio onde são elas que falam. Falam através de suas experiências, vivências, trabalhos e de suas especificidades enquanto mulheres bastante diversas, embora tenham as modificações corporais como ponto em comum. O episódio é embalado pela trilha sonora da artista LaBaq.

Além das discussões sobre gênero, é possível ver uma série de reflexões sobre raça/cor, classe e orientação sexual e especificamente nessa parte, sobre maternidade. Questões urgentes para serem refletidas em todos os espaços. Ainda, fica evidente a fricção sobre nomadismos, migrações, caminhadas, quando percebemos que embora o episódio esteja centrado na cidade de São Paulo, tenha meninas de diversas partes do país. 

Na segunda parte, Fernanda Menezes, Mariana Silva, Pammela Lourenço, Scarlath Arruda, Mariana Queiroz, Karine Guimarães Giulia Gonçalvez contam sobre as suas histórias e experiências, cada qual com suas particularidades. 

Aperte o play abaixo e aguarde as cenas dos próximos capítulos!  

 

SIGA A FANPAGE NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/saunteringserie/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys