Museo del Jade da Costa Rica discute a pele como superfície simbólica

0 Flares 0 Flares ×

O Museu del Jade na Costa Rica fará uma conferência virtual tratando a temática da pele como superfície simbólica: intervenção corporal no mundo pré-colombiano. A exposição será feita pela artista e investigadora visual Sussy Vargas Alvarado.

A sinopse do evento diz:

“Desde sempre, os seres humanos, independentemente de sua cultura e espaço geográfico, carregam seus corpos com significados, códigos complexos que falam de seu lugar na sociedade, de suas crenças e de sua visão de mundo. O corpo e, especificamente, a pele são transformados em elementos de comunicação visual, é o espaço no qual, através de desenhos e símbolos, é desenhado todo um sistema de mensagens de natureza social, erótica, estética, religiosa e guerreira, entre outros. Essa palestra aborda a leitura da semiótica da arte, as peças pré-colombianas como textos herdados por nossos antepassados, cheias de mensagens sobre seu corpo e a conexão histórica que existe entre o passado e o presente através de linhas, símbolos e pigmentos “.

O encontro acontecerá pela ferramenta Teams da Microsoft. E a parte positiva é que para não conseguir acompanhar ao vivo, o material ficará disponível no canal no Youtube do Museu.

SERVIÇO
La piel como superficie simbólica | Museo del Jade
22 de Julho | 15:00 (horário de Costa Rica)

https://bit.ly/2ChBnvI
Vagas máximas de 300 pessoas

EVENTO NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/events/691119414767734/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×