‘No body is perfect’ investiga a pluralidade da sexualidade humana

0 Flares 0 Flares ×

No-Body-Is-Perfect
O filme documental No body is perfect (França/2006) investiga as inúmeras facetas da sexualidade humana. O filme levou mais de cinco anos de preparação e dois anos de filmagens . Partindo dos Estados Unidos para o Japão, e passando inclusive pelo Brasil. A passagem em nosso país mostra o encontro de Lukas Zpira (França) e Emilio Gonzalez (Venezuela) em alguma convenção de tatuagem e posteriormente apresenta-se uma sequência de imagens de freak shows de ambos. Documentalmente isso é muito importante, visto a baixa quantidade de registros que temos disponíveis acessível publicamente. Importante mencionar que mostra-se o Brasil, mas temos a impressão de que agrega-se cenas de algum outro país latino (Venezuela?) e fica aquela impressão de que no Brasil se fala espanhol, ideia muito comum no imaginário estrangeiro.
vlcsnap-2014-03-05-16h21m55s77
 O diretor Raphaël Sibilla mergulha no mundo da encenação e realização de fantasias. Desde as mais simples – troca de casais, S&M e soirées pubs – para o mais intenso, a exemplo, a escarificação e o fetichismo.
vlcsnap-2014-03-05-16h21m19s232 vlcsnap-2014-03-05-16h20m38s69
vlcsnap-2014-03-05-16h21m29s79
Embora a ideia de prazer sexual esteja sempre presente, o cineasta lentamente progride com o desenvolvimento de seu assunto, se afastando da representação mais fácil e comum no que diz respeito aos métodos íntimos e sexualidade humana. Ele progride das questões mais básicas, sem nunca ser crítico, sobre a conexão de seus entrevistados com seus corpos, buscando perceber as motivações secretas e as aspirações das pessoas – em alguns momentos fugindo do modo binário de ver a sexualidade e o gênero de seus entrevistados -, que por vezes, estão prontos para ir além do papel do homem, do papel da mulher, do papai e mamãe e inclusive manipulando seus corpos através de modificações corporais extremas, tais quais, procedimentos genitais e amputações.
Cada um busca a sua maneira encontrar o prazer que satisfaça os nossos desejos e realize a nossa efêmera existência.O filme está disponível para download gratuito CLICANDO AQUI.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta