O 2º Congresso do GEP tem datas e lista de palestrantes divulgadas

0 Flares 0 Flares ×

Registro do Congresso que aconteceu em 2017.

 

O ano começa quente para a indústria do body piercing nacional e internacional. O 2º Congresso do Grupo de Estudos de Piercing – GEP já divulgou suas datas e a lista de palestrantes. Do dia 19 a 23 de Agosto a cidade São Paulo vai ferver.

Assim como no ano passado, o evento traz profissionais de várias partes do mundo para palestrar. Há de se destacar que além dos norte-americanos e europeus, a presença latina é forte e nesse sentido é um dos poucos e raros eventos no mundo que abre essa possibilidade. Mesclar os conhecimentos de profissionais de diferentes geografias, realidades e experiências é fundamental. Infelizmente ainda é muito pequena – para não dizer inexistente – a participação de profissionais da América Latina em eventos promovidos pela indústria do piercing nos EUA ou Europa. E aqui falamos de participar para ocupar o lugar de fala, para palestrar, para ter a chance de mostrar um pouco da nossa rica história com o body piercing. Trabalhemos para que isso mude e o GEP tem o poder de passar essa lição para as potências econômicas mundiais. A construção do conhecimento nunca pode ser uma mão de via única como tem sido. Assim como profissionais estrangeiros vêm, nós temos que ir. Sim, nós podemos! 

Outro ponto que destacamos no ano passado e que feliz e acertadamente se repete em 2018 é de ter uma lista de palestrantes onde exista a presença de mulheres e pessoas LGBTQ. Por muito tempo os eventos de piercing no Brasil só contavam com palestras de apenas homens, cisgêneros e heterossexuais e ao que parece isso mudou, ainda bem. E esperamos nas próximas edições que existam profissionais negras e negros ocupando esses lugares de fala também. Precisamos expandir as vozes da nossa comunidade e repensarmos o tempo todo quem fala, para quem fala e ter a sensibilidade de perceber as vozes que estão ausentes. Quando percebemos isso, todas e todos ganhamos. A produção do conhecimento se dá com e através da pluralidade. 

E para fechar com chave de ouro, a suspensão corporal também terá espaço durante essa edição do evento. Para quem sempre quis aprender um pouco mais sobre o assunto, terá a oportunidade de ouvir profissionais com uma bagagem enorme e riquíssima. 

Abaixo você confere a lista completa de profissionais que irão palestrar no evento. As informações com valores, formas de pagamento e locais poderão ser obtidas na fanpage do GEP no Facebook. Todo nosso apoio e desejo de que o evento seja – assim como no passado – uma grande bomba de transformações. Para o alto e avante!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.