O sexto e último episódio de Singularis aborda a suspensão corporal

0 Flares 0 Flares ×

14203697_1122455854467207_1099863373_o

A suspensão corporal é uma prática bastante antiga com registros nas populações da Índia e tribos indígenas norte americanas. É somente na década de 70 do século XX que essa prática de uso do corpo chega no ocidente e com isso a emergência de incontáveis questionamentos sobre o que é e o que pode o corpo. No Brasil, é somente no fim dos anos 90 que vamos começar a ter os primeiros registros de suspensão do corpo e é significante o quanto esse movimento tem crescido e se espalhado cada vez mais.

Com o título de Suspende, o último episódio da websérie Singularis foi lançado na última segunda-feira no Youtube. Com depoimentos de importantes figuras para a suspensão corporal nacional, o episódio nos possibilita compreender as motivações e sensações de pessoas e profissionais que fazem suspensão.

Dessa vez o programa contou com a participação de  Angelo Martinez, Heitor Werneck, Naira Chibbi, Luciano Iritsu, Karine Guimarães e Daniel Rodrigo. Profissionais e entusiastas de diferentes épocas contam sobre suas visões e experiências sobre a técnica e prática cultural. As falas são acompanhadas de imagens da performance Água Sexual de T. Angel e a suspensão ali mostrada foi feita pelos Diabos Mutantes Equipe de Suspensão.

Muitas pessoas têm se manifestado nas redes sociais, dizendo que gostariam que a websérie tivesse continuidade. De fato, é um grande registro histórico e documental que temos ali ao longo de seis curtos episódios e que com o passar do tempo irão se tornando cada vez mais importantes. Independente se vai ter continuidade ou não, o que está posto e feito por Singularis já é um grande presente pra toda comunidade da modificação corporal. Que esse material sirva de referência para tantos outros que surgirão.

Assista o último vídeo e se inscrevam no canal de Singularis.

 

Acompanhe Singularis no Facebook:
https://www.facebook.com/seriesingularis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.