Policiais militares que tenham tatuagem poderão ser punidos em Curitiba

0 Flares 0 Flares ×

Ontem publicamos por AQUI sobre as revisões na política da aparência que as forças armadas norte-americanas estão passando. Pois bem, hoje vimos circular em vários sites e blogs de notícias a informação de que a polícia militar de Curitiba irá punir policiais tatuados.

Um memorando, o qual compartilhamos abaixo, do 13° Batalhão da Polícia Militar em Curitiba causou um desconforto em diversos policiais militares do batalhão. A determinação exige que todos os policiais deverão preencher minuciosamente uma declaração de tatuagens ou de não possuir tatuagens em num prazo máximo de 15 dias. O documento deixa claro e reforça o tempo todo que as tatuagens estão em desacordo com a Diretriz Regional de Padrões e de Procedimentos para os Militares Estaduais.

Os policiais deverão especificar minuciosamente onde estão e o que são as tatuagens.  Sendo assim, o policial poderá ser punido ou até preso pelo simples fato de ter tatuagens em seus corpos.

Nos parece que a sociedade avança e algumas instituições simplesmente não acompanham o mesmo ritmo. Fazendo a manutenção conservadora e carregada de preconceito sobre os marcas corporais e desqualificando profissionais pelos seus corpos.

tatoo1 tatoo2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.