Quando a cabeça é aberta a queda é livre

0 Flares 0 Flares ×

Foto: reprodução

Captura de tela 2014-01-10 19.22.41

Quem nos acompanha por aqui já está acostumado com as publicações que fazemos sobre o trabalho do russo Stanislav Aksenov do The SINNER team. Principalmente com as belas imagens que ele tem compartilhado com todos nós através de seus vídeos.

Enquanto alguns ficam apavorados assistindo as imagens, outras pessoas “com a mente mais aberta” como o próprio Stanislav disse, experimentam a sensação da queda livre mesclada com a suspensão corporal. Foi assim, que um dos integrantes do experiente grupo de base jumping, Cracudo do base, resolveu passar pela experiência após conhecer o profissional russo em Ton Sai, Tailândia.

Em resumo o base jumping é uma modalidade de esportes radicais, na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Para isto, a atividade conta com o uso de um paraquedas apropriado para aberturas a baixas altitudes. A “pequena” diferença é que no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Stanislav, o paraquedas é preso no próprio corpo através do uso de ganchos.

Como o membro do Cracudo do base nunca havia feito suspensão antes, eles fizeram dois saltos em um dia. Algo como um treinamento, primeiro um salto em queda livre com corda, e depois a suspensão de base jump.

Captura de tela 2014-01-10 19.22.46

Captura de tela 2014-01-10 19.22.16

O vídeo abaixo mostra uma nova parte do projeto do The SINNER team, que segundo eles, “começa ganhar vida própria“. No presente momento eles estão cheios de planos para explorar e desenvolver, algo que ele chamou de suspension base e que vai contar com a ajuda de atletas experientes. “O desafio”, que é o projeto a qual falamos, segue seu fluxo e eles estão esperando por todos que queiram participar.

Respirem fundo e se maravilhem com as imagens fantásticas do vídeo abaixo. A gente aqui se apaixonou.

FREE FALL SUSPENSION. “THE CHALLENGE 2013”. TON SAI. from Stanislav Aksenov on Vimeo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta