Sesc Consolação oferece curso sobre o corpo com deficiência nas artes cênicas

0 Flares 0 Flares ×

Carolina Teixeira é Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Foto: reprodução / Facebook

O Sesc Consolação traz no mês de Agosto um curso para se pensar o corpo com deficiência nas artes cênicas. São apresentados neste curso os diversos discursos sobre a deficiência e sua relação com a prática de artistas, intelectuais brasileiros e norte-americanos, a partir das investigações realizadas no percurso artístico e acadêmico empreendido pela pesquisadora, Carolina Teixeira.

Deficiência e arte entrecruzam-se neste curso como eixos propulsores de novas possibilidades/diálogos que se vislumbram no campo da cena. Para além das visões fetichistas e reducionistas que ainda predominam sobre este tema, o curso propõe o aprofundamento do lugar de experiência empreendido por corpos que ao longo da história vivenciaram adversidades de ordem social, cultural e econômica.

Você pode adquirir o livro no http://www.deficienciaemcena.com.br

 Carolina Teixeira é Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Atuou como bailarina e diretora junto à Roda Viva Cia. de Dança em Natal, Rio Grande do Norte. É autora do livro “Deficiência em Cena” (Editora Ideia, 2011). O trabalho de Carolina também pode ser visto no filme documentário homônimo.

Trailer CAROLINA (2017) from Segredo Filmes on Vimeo.

 

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento de 1 a 11/08.
20 vagas
Local: Sala Alfa (8º andar).

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys