Stalking Cat no Brasil

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: Emilia Aratanha

Um dos principais nomes da modificação corporal mundial e também o homem mais modificado do mundo segundo o Guinnes Book chegou ao Brasil pela segunda vez, estamos falando de Dennis Avner conhecido mundialmente como Stalking Cat.
Fomos convidados pela Band TV para participarmos do “Programa Márcia”, tal qual ele estaria sendo entrevistado. Ficamos surpresos pelo fato de uma emissora de TV trazê-lo e não algum outro meio, especificamente relacionado à body mod ou até mesmo com a body art. O problema de não haver a relação com o “nosso meio” é justamente pelo fato de buscarem um entendimento descontextualizado dos processos de transformação de Dennis. E ainda, preposições embasadas em clichês e preconceitos que há muito vem sendo reproduzidos pela sociedade num geral. Gostaria de escrever que estava enganado e que foi tudo diferente, mas não. Dentre as primeiras falas da apresentadora paira a questão “o que você modificaria para se tornar uma celebridade?”, pergunta que ela vai repetir algumas vezes ao Dennis e que ele muito sabiamente vai responder, se contrapondo obviamente. As outras perguntas não tiveram nenhuma profundidade e nada de originalidade, podemos dizer que foi posto um verdadeiro império do “mais do mesmo”. Quando o canal de perguntas foi aberto para nós – e vale frisar que tínhamos que perguntar em português -, encontramos um problema com a tradução, que acontecia simultaneamente e destorcida. Soma-se o curto espaço de tempo que tivemos, sabendo que ainda o programa vai passar por edição. Aparentemente tudo não teria passado de um grande fiasco, certo?
Errado!
Receber no Brasil e ter a oportunidade de estar diante de uma pessoa de tamanho peso simbólico e histórico para modificação corporal, no limite deve ser visto com bons olhos. Dennis Avner é de uma profundidade humana e filosófica que raramente encontramos pelo mundo e traz à tona questões reflexivas extremamente relevantes acerca da estética, cultura e sociedade. Demasiadamente atencioso, divertido e inteligente e aqui longe de ser piegas amável na leveza do encontro do seu próprio self. Se Hamlet já se defrontava com as questões acerca do “ser ou não ser”, Dennis traz pra gente o conforto e a paz em sermos aquilo que somos.
Segundo o empresário de Stalking Cat, eles ficarão pelo Brasil mais uma semana e terão alguns outros programas pra fazer, mantenham-se atentos, pois vale muito a pena ouvir um pouquinho do que Dennis Avner traz de contribuição para todos nós.

O Programa da Márcia vai ao ar na próxima segunda-feira (30.12.2009) às 16:00 na Band TV.
Confira abaixo algumas fotos e um pequeno video de ontem.



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

1 thought on “Stalking Cat no Brasil”

Deixe uma resposta