Tatuadora do interior de São Paulo faz projeto para atender mulheres que passaram pelo câncer de mama

0 Flares 0 Flares ×
A tatuadora busca atender mulheres que passaram pelo câncer de mama. Foto: reprodução/Instagram

Temos divulgado por aqui no FRRRKguys projetos sociais criados por profissionais da tatuagem. Dentre tantas ações, destacamos aqui aquelas que buscam atender mulheres que passaram pelo câncer de mama.

Abordaremos aqui o Projeto Lady, criado pela tatuadora Laura Santana da cidade de Pederneiras, interior de São Paulo, próximo de Bauru. O projeto busca atender mulheres que enfrentaram o câncer e que desejam fazer a reconstrução do mamilo utilizando a técnica da tatuagem.

Laura nos contou que sentia a necessidade que o seu trabalho estivesse para além dos fins lucrativos. A tatuadora tinha o desejo de poder ajudar pessoas com o seu dom, segundo suas próprias palavras.

Vivendo próximo da cidade vizinha do Hospital do Câncer Amaral Carvalho, referência na oncologia do país, há um ano a profissional teve a ideia de trabalhar com a reconstrução de mamilos. Buscou construir o projeto com outros colegas de profissão, afim de que o serviço pudesse ser feito de modo voluntário e solidário. Não encontrou resposta de seus pares, que não aceitavam a ideia que o serviço fosse oferecido gratuitamente.

Por falta de apoio a profissional deixou o sonho de lado e foi cursar técnico em Enfermagem. Seu estágio foi no Hospital Amaral Carvalho, onde pode entrar em contato direto com mulheres que passaram pelo câncer. “Não me esqueço da expressão de tristeza de uma paciente ao se ver pela primeira vez no espelho no seu pós cirúrgico e dizer: não tenho mais meio seio“, nos contou a tatuadora. Esses atravessamentos fizeram com que a tatuadora fosse em busca de tornar o seu projeto real.

Iniciou uma pesquisa sobre a técnica e encontrou um vídeo do tatuador Rodrigo Catuaba que tem o Projeto Florescer. E foi nesse momento que ela iniciou sua preparação técnica para atender e ajudar as mulheres que tiveram câncer na mama.

Projeto Lady de Laura Santana. Foto: divulgação
Projeto Lady de Laura Santana. Foto: divulgação

O Projeto Lady que ajuda e colabora com a vida das mulheres que passaram pelo câncer, enfrenta os seus desafios. Nas redes sociais as fotos que divulgam a ação, são denunciadas e Laura nos contou que já ficou bloqueada inúmeras vezes. O que acaba prejudicando enormemente com a visibilidade do projeto e consequentemente não chegando até mulheres que possam estar precisando do serviço.

Projeto Lady de Laura Santana. Foto: divulgação
Projeto Lady de Laura Santana. Foto: divulgação

Movendo-se pela resistência e insistência o projeto tem servido para ajudar mulheres. Aos poucos o apoio vem surgindo de amigos, profissionais da saúde e políticos da cidade, nos contou a tatuadora, que tem palestrado em postos de saúde, encontros do Outubro Rosa e em ocasiões onde estejam debatendo a saúde das mulheres.

Laura segue com o projeto por empatia e porque acredita na importância de ajudar o próximo. E oferece o serviço gratuitamente, porque segundo ela, “existem coisas que não possuem preço”.

Projeto Lady de Laura Santana. Foto: divulgação

Se você precisa do serviço ou conhece alguém que necessite, deixamos abaixo os contatos da tatuadora. Que possamos ter mais pessoas no mundo interessadas em ajudar e colaborar com as outras, sem querer nada em retorno. A mão estendida para ninguém cair e fim.

Laura Santana atende na Av Brasil, 1432 em Pederneiras, São Paulo.

Facebook:
https://www.facebook.com/laura.santana.3990

Instagram:
https://www.instagram.com/analauratattoo/

WhatsApp:
(14) 9 8807.5661

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys