Tatuadora é assassinada no Rio de Janeiro

0 Flares 0 Flares ×

Nas redes sociais o caso tem sido tratado como lesbofobia. Foto: reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou o corpo da tatuadora Joyce Cristina Vargas da Silva, 31 anos. Mulher negra, lésbica e apaixonada por tatuagem. Ela estava desaparecida desde a segunda-feira, 27 de Maio, após sair com amigas de uma boate LGBTQ+, a Boate Papa G. Segundo o primo da vítima, as amigas foram embora e Joyce resolveu ficar um pouco mais.

Poucas horas depois, testemunhas viram a tatuadora bebendo cerveja com um homem em um local conhecido como Bar do Zé. O primo da vítima contou ao O Globo que:

“Uma pessoa disse pra gente que depois chegou um outro homem e ficou perturbando ela, ficou em cima dela. Até o cara que tava bebendo com ela estranhou. Depois, disseram que ela foi vista saindo do bar com esse cara que estava perturbando ela. Depois de um tempo, ele voltou pro bar sozinho, sem a minha prima. As pessoas que estavam no bar até perguntaram “ué, cadê a menina?” E ele disse que ela tinha ido para casa. As pessoas acharam que ele foi levar minha prima no ponto de ônibus”. “

Agentes da Divisão de Homicídios da Capital localizaram o cadáver próximo aos trilhos da estação de trem de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. As informações acima são do jornal O Globo e do SBT Brasil. Ainda, segundo o que foi divulgado pelas redes sociais havia sinais de estupro e a indicação que o assassinato tenha motivação lesbofóbica.

Segundo o que foi divulgado na imprensa, a investigação deverá continuar. Amigas e amigos da vítima chamam um ato em sua homenagem e para cobrar das autoridades que o caso seja realmente investigado.

Deixamos aqui as nossas condolências para amigas, amigos e familiares da tatuadora Joyce Vargas. E, lembramos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQ+ no mundo.

REFERÊNCIAS
Sumida há 4 dias, corpo de tatuadora é encontrado em trilhos de trem
https://www.metropoles.com/brasil/sumida-ha-4-dias-corpo-de-tatuadora-e-encontrado-em-trilhos-de-trem

Tatuadora desaparecida desde o início da semana é encontrada morta em Madureira, no Rio
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/05/31/tatuadora-desaparecida-desde-o-inicio-da-semana-e-encontrada-morta-em-madureira-no-rio.ghtml

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.