A Asociación Nacional de Actores anunciou pelas suas redes sociais o falecimento do ator e dançarino mexicano Gerardo Taracena, conhecido internacionalmente por seus trabalhos em Apocalypto (EUA, 2006) e Narcos (EUA, 2018). Sua passagem aconteceu no México no último 31 de Janeiro, aos 55 anos de idade. Detalhes da morte não foram divulgados publicamente.
Gerardo Taracena nasceu em 27 de Março de 1970 no México. Dedicou toda a sua vida para o mundo das artes e entretenimento.
Para comunidade da modificação corporal o filme Apocalypto de 2006 é uma grande referência, a despeito de todas as críticas que podem ser feitas, sobretudo ao diretor do longa, o reacionário e conservador Mel Gibson (1956-presente). Em 2017 escrevemos uma longa análise sobre o filme AQUI no FRRRKguys.

Em Apocalypto, o ator Gerardo Taracena interpretou o Middle Eye (Olho do Meio), antagonista com uma presença de cena forte, física e vísceral. A personagem tem uma característica violenta, impiedosa e perversa, por conta de sua construção, acabou se tornando uma figura marcante da obra. O que levou ao seu reconhecimento mundial enquanto ator e artista.
O último trabalho de Gerardo Taracena no cinema foi em Halcones, que tem estreia prevista para setembro de 2026. Em seu último papel, Taracena interpretou Buitre.
Deixamos as nossas sinceras condolências para familiares, fãs e pessoas do ciclo de afeto de Gerardo Taracena. Uma grande parte para as artes de latinoamerica. Descanse em paz.

