Promessas de mudanças marcam o aniversário de 6 anos do FRRRKguys.com

0 Flares 0 Flares ×

 

Dia 21 de Junho de 2012, completamos seis anos. Tão pouco e ao mesmo tanto tempo.
Nada de discurso longo, apenas dizer que a gente segue. Entre trancos e barrancos a gente segue.
O tempo inteiro questionamos a nossa permanência e a relevância do nosso trabalho para o cenário da modificação corporal nacional. Será que há alguma importância de fato¿ Refletimos.
Alguns acontecimentos desse último ano nos fizeram tomar algumas atitudes e como mudamos o tempo todo, por aqui a coisa não é diferente. Compreendemos essas “metamorfoses” em nosso trabalho, como uma forma de ainda conseguirmos existir.
Sabemos da efemeridade que ronda a web. Hoje temos um determinado material (texto, vídeo, poema, etc) online que segundos depois pode simplesmente sumir. Para quem presa por um histórico e depende justamente desse espaço eletrônico, como é o nosso caso, a retirada de material implica diretamente na qualidade e veracidade daquilo que nos propusemos a trabalhar.
Dito isso, nos últimos meses alguns Frrrk Guys que enviaram e ou permitiram a publicação – por livre e espontânea vontade – de suas fotos no FRRRKlog, somado de outra situação, aqueles que assinaram contrato de liberação de imagem no caso do set, estão vindo solicitar que o material seja retirada do ar. Os motivos das solicitações não são diferentes: foi uma fase, problema em estar com pouca roupa, receio de que atrapalhe profissionalmente, etc.
Como a nossa postura nesses seis anos foi sempre a de respeitar a imagem das pessoas que trabalhamos, isto é, os colaboradores que enviaram fotos ou posaram pra gente. Assim como respeitamos os nossos leitores, não nos recusamos a retirar o material em nenhum dos dois casos (mesmo naqueles em que temos o contrato que nos dá direito ao uso de imagem) e independente da justificativa recebida. Mas deixamos claro que definitivamente isso impacta negativamente em nosso trabalho. Talvez seja desnecessário,mas justificamos a nossa dificuldade quando isso acontece:
– Existe uma dedicação de tempo para que esse material seja colocado online;
– Existe um compromisso entre leitor e FRRRKguys.com. Mais que uma relação institucional, presamos pelo respeito com os nossos leitores;
– No caso dos sets especificamente: existe o trabalho de produção, de fotografia, dos fotógrafos e entendemos a retirada do material de veiculação como um desrespeito com essa equipe, além do desrespeito com os nossos leitores que nos acompanham durante todos esses anos;
– Para quem pesquisa a modificação corporal, esse “entra e sai” de material impacta negativamente, dando mostras de incerteza, inconstância e possivelmente colocando em questão a seriedade do nosso trabalho.
Sendo assim, anunciamos que o FRRRKlog está suspenso e sem prazo para retorno. Iremos acabar a transferência de material (do formato antigo para o atual), e vamos terminar de publicar o que temos em arquivo. Sendo assim, não enviem mais fotos para publicação.
Os ensaios também estão interrompidos. Não publicaremos e nem produziremos mais nenhum novo ensaio. Ao menos por enquanto.
O restante, ou seja, aquilo que depende apenas de nós continuará no mesmo fluxo.

Pedimos desculpas aos nossos leitores por toda e qualquer retirada de material, infelizmente não depende da gente. Como já dissemos, a gente segue. Feliz seis anos para o FRRRKguys.com.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

5 thoughts on “Promessas de mudanças marcam o aniversário de 6 anos do FRRRKguys.com”

  1. Bobagem pedirem pra tirar do ar… nunca tive problemas no trabalho e com qualquer outra coisa por causa das tatuagens, alargadores e muito menos com fotos na internet. As pessoas deveriam se preocupar mais em serem competentes no que fazem do que na imagem que passam.

Deixe um comentário