Desfile da Ausländer fala sobre os corpos no futuro

0 Flares 0 Flares ×

Foto: reprodução Ausländer Esporadicamente escrevemos por aqui sobre a relação da moda com as modificações corporais. Não poderia ser diferente, ela – a relação – é muito forte. Dessa vez queremos falar do desfile da Ausländer que fechou a recente edição do Fashion Rio. A marca fez uma viagem no tempo, no maior estilo Mr. Nobody (2009), e trouxe para a passarela os corpos que possivelmente habitem os tempos futuros. Contando com o trabalho maravilhosa da maquiadora Carla Biriba, os corpos que desfilaram para Ausländer traziam uma pele carregada de glitter e novas sugestões de formas para o rosto, que contou com o recurso de uso de próteses. “Futuro, tecnologia, ciência, evolução… Com esses temas, me inspirei no que seria uma menina Ausländer daqui a 100 anos. O brilho na pele foi uma coisa lúdica, queria botar a galáxia no rosto de todo mundo. Fizemos vários testes até chegar à prótese final”, contou Carla ao Ego. 91113-auslander-beleza-oi-2014-6-590x393 As próteses se assemelham com as que a cantora Lady Gaga utilizou em 2011 e que escrevemos AQUI. Vemos nisso um diálogo muito forte com a body modification e principalmente com os implantes subdermais.

91113-auslander-beleza-oi-2014-4-400x600

Aus 2 Percebemos que cada vez mais essas sugestões sobre novas formas de beleza, seguidas de novas silhuetas, estão circulando na moda, no cinema e na arte de modo geral. Que venha o futuro!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.