Piercers juntam forças para arrecadar fundos para colega de profissão com paraplegia

O Seminarios Body Piercing Canarias – SBPC está movendo uma ação, articulando profissionais internacionais do piercing, para arrecadar fundos para o colega de profissão, Francisco Javier, que está em paraplegia. No Brasil, a movimentação tem sido chamada pelo Coletivo Sala Solidária.

Francisco Javier, carinhosamente chamado na comunidade por Fran, é um body piercer das Ilhas Canárias, Espanha, com atuação há 20 anos. Em 2020 fundou o Seminarios Body Piercing Canarias – SBPC ao lado de Papacho e Borja. Com isso aproximou profissionais e participou de educativos da área da perfuração corporal internacionalmente. Em 2023, Fran e sua companheira abriram o estúdio Bem Querer, um espaço que faz questão de colocar em sua bio no Instagram que é seguro para pessoas LGBQTIAPN+.

Segundo informações divulgadas pelo Coletivo Sala Solidária, o Fran sofreu uma dissecação da aorta, uma grave ruptura de uma artéria vital. Passou por uma cirurgia de emergência, a qual havia apenas 10% de chance de sobrevivência. Contrariando as baixas expectativas, Fran sobreviveu, no entanto, a cirurgia trouxe consequências, com um infarto medular que resultou em uma paraplegia do peito para baixo.

No momento, Fran passa por um processo de reabilitação, fisioterapia e adaptações. Ele não pode exercer a sua profissão como perfurador corporal como antes, mas está buscando formas de perfurar com autonomia e conforto.

Por conta disso, do dia 03 a 24 de Agosto serão realizadas aulas para para ajudar o Fran. O pagamento por cada aula será por meio de doação, que será destinada diretamente ao apoio a Fran, que atualmente enfrenta uma situação delicada. Ministrando as aulas teremos Rubén Triguero (França), Raul Rak (Chile), Javier Techera (Uruguai), Mauricio Torres (Chile), Matias Tafel (Argentina) e Fiona Hughes (Espanha).

Para mais informações e inscrições:
https://www.instagram.com/salasolidariaoficial/