A exposição “A diversidade é linda” retrata a modificação corporal

Fotos: divulgação

Exposição na Galeria INK / Galeria do Rock  do tatuador Delira 

 

A diversidade é linda” é a exposição do artista plástico, tatuador e modificado Tiago Correia de Lira, mais conhecido como Delira, que retrata a temática freak, de modificação corporal, por meio de uma arte mista, que mescla fotos, desenhos, pinturas e colagens. A exposição acontece de 6 de abril (sexta-feira) a 5 de maio (sábado) e será acompanhada de uma suspensão corporal na abertura da exposição e outra no fechamento.

 

Delira trabalha toda sua criatividade utilizando pinturas, fotografias e trabalha as colagens com lixo reciclável como papel e plástico e até materiais inusitados como comprimidos e CDs. O resultado é uma arte plástica bem diferenciada, com características próprias e originais e uma temática única: personagens com modificações corporais.

 

Seu interesse em freak, veio do TCC da faculdade de artes visuais, onde abordou o tema da tatuagem. A partir daí, interessou-se pelo freak, conheceu muitas pessoas dessa comunidade e passou a submeter-se a modificações corporais, que somam 23 ao todo em seu corpo. Para ele, a modificação corporal é uma busca pela formação da identidade. “O sujeito que pratica freak busca um ideal de beleza, o eu de verdade”, destaca o artista.

Ele cita o Manifesto Freak, que define a modificação corporal como um legado social, cultural, político, artístico e histórico da humanidade. E diz que aderiu ao freak, após a leitura desse documento impactante e contestador.

 

No episódio 1 da segunda temporada de Sauntering, o artista conta sobre seu processo criativo, aperte o play para assistir.

 

Serviço
Galeria Ink 
Rua 24 de maio, 62- 5º andar– Centro- cobertura da Galeria do Rock
Funcionamento – de segunda a sábado das 10h00 às 19h30
Exposição A diversidade é linda – GRÁTIS –
6 DE ABRIL (sexta-feira) A 5 DE MAIO ( sábado)