Foto: Leonardo Waintrub, 2020.
T. Angel, professora e coordenadora pedagógica de escola pública em Osasco, ministra na Unibes Cultural a palestra ‘TransEducação – conversas sobre práticas pedagógicas de exclusão e inclusão escolar’, sobre diversidade de gênero na escola.
O evento, com inscrições gratuitas, destina-se a estudantes de pedagogia e licenciaturas diversas e interessados nas discussões no tema. Para garantir o seu ingresso você pode CLICAR AQUI.
O encontro buscar sensibilizar e ampliar o olhar sobre processos que envolvem a exclusão e inclusão escolar, com foco nas pessoas trans e travestis.
Ademais, objetiva colaborar com as produções de narrativas que potencializam os trabalhos, as trabalhadoras e estudantes das escolas públicas de São Paulo.
Segundo pesquisas, o Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis. E a educação, como configurada atualmente, é parte desse quadro de negação de humanidade dessas pessoas. Nesse sentido, “é urgente criar estratégias para minimizar os danos causados pelo preconceito e discriminação”, afirma Angel, destacando a diversidade de gênero no ambiente escolar.