A lenda da tatuagem australiana Bev Nichols, formalmente conhecida como Cindy Ray, fez a sua passagem em 13 de Julho, conforme publicação feita pelo Body Piercing Archive. Na mensagem a organização disse:
“Nascida em 1942, ela foi catapultada para o cenário mundial aos tenros 19 anos como a imagem fabricada por trás de uma empresa global de tatuagem sobre a qual não tinha controle. Seus primeiros anos foram a clássica história de uma mulher tendo que lutar por sua autonomia em um “mundo masculino”. Mais tarde, tornou-se uma tatuadora extremamente independente e implacável. No mundo dos piercings, ela deixou um legado de imagens repletas de piercings e sua correspondência com o Viking Navaro e o Fakir Musafar em meados da década de 1960.”


Infelizmente em nossa comunidade não é comum termos a chance de assistir pessoas com modificações corporais e/ou freaks envelhecerem, no entanto, Bev Nichols nos deixou fisicamente aos seus 83 anos de idade. Outro ponto a se destacar é que ela fez parte de uma geração de mulheres nas modificações corporais que passou pela baixa oportunidade de espaço, objetificação e o apagamento histórico que existe da importância das mulheres para construção da comunidade. A sua história merece um artigo específico e mais aprofundado.

Bev foi modelo pin-up, tatuadora e uma referência internacional para muitas pessoas. Deixamos as nossas condolências para familiares e todas as pessoas de seu ciclo de afeto. Descanse em paz!
