Concurso de HQ resultou em história que intersecciona dissidências

0 Flares 0 Flares ×

Lino Arruda (@monstrans_hq) é pesquisador, professor e quadrinista transmasculino. Ele tem produzido no campo nacional das Histórias em Quadrinhos – HQ com foco nas narrativas LGBTQIAP+. Dentre suas publicações em quadrinhos se destacam os zines “Sapatoons Queerdrinhos”, “Quimer(d)a: Quadrinhos Dissidentes Antiespecistas”, “Anomalina na Heterolândia” e “Novo Corte de Peitos”.

Em 16 de Junho, o artista abriu em sua conta no Instagram um concurso em que histórias LGBTQIAP+ do público poderiam ser transformadas em tirinhas ou quadrinhos. “Quando comecei a fazer quadrinhos várias amigas e amigos me ligavam para contar memórias, histórias e ideias que “dariam um bom Sapatoons!”, explicou Lino Arruda na divulgação do concurso.

Em 26 de Julho foi o momento em que acessamos a história mais votada e sua configuração em HQ. O ganhador foi Matias, transmasculino e ligado com as modificações corporais. A história ganhadora é justamente uma partilha de experiência que intersecciona gênero e corpos freaks. O resultado, bem, deixa o coração da gente quentinho e toca em um lugar bonito de sensibilização que acessa cantos que só nós sabemos. Confira abaixo:


CONTATO
Site oficial:
https://linoarruda.com/
Instagram: https://www.instagram.com/monstrans_hq/

(Visited 1 times, 1 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×