COVID-19: Suscon de Oslo e Tóquio são canceladas

Foto: Katarsis Foto / reprodução Facebook

A pandemia do COVID-19 tem afetado fortemente a comunidade da modificação e suspensão corporal mundial. É um momento em que precisaremos criar redes de apoio e suporte durante o processo de isolamento social e, principalmente, quando ele acabar.

Na data de ontem (05) o Wings of Desire anunciou o cancelamento da Oslo Suscon e Tóquio Suscon para 2020. O evento de Oslo estava previsto para Julho e o de Tóquio era para Outubro.

Nas redes sociais o WoD publicou:

“Susco de Oslo 2020 está cancelada!
Devido a situação causada pela atual pandemia, chegamos a conclusão de que não temos outra opção a não ser cancelar o evento deste ano. É com pesar que estamos cancelando a 19ª OSC, mas a avaliação da logística, finanças, restrições e proibições de viagem não nos dá opção.

A SusCon de Tóquio anunciada anteriormente para o final de outubro de 2020 também será cancelada.

Até novo aviso, nossos domingos de suspensão mensal também estão cancelados.

Estamos buscando opções e possibilidades de oferecer suspensões privadas para suspenders nacionais e locais durante o verão e um possível retiro. Os interessados ??em suspender conosco durante o verão devem entrar em contato conosco pelo e-mail head@wingsofdesire.org para enviar informações quando tivermos resolvido onde e como oferecer nossos serviços com segurança, de acordo com as restrições.
Hook Love!
Håvve & WoD”

É muito triste ver – pela primeira vez na história – tantos eventos e atividades da comunidade da modificação corporal sendo canceladas de uma só vez. Embora outras pandemias já tenham acontecido na história, a configuração da comunidade da modificação e suspensão corporal não existia como a conhecemos hoje.

Temos certezas que os cancelamentos dos eventos de agora são para um bem maior, que é a preservação da vida e o cuidado conosco e com as demais pessoas.

Deixamos aqui publicamente todo nosso apoio e solidariedade para o WoD. Agora o momento é para ficar em casa e se proteger. Fiquemos em casa!