Crânio em exposição

0 Flares 0 Flares ×

“Minha mãe diz que desde os dois anos eu já gostava de desenhar” conta o grafiteiro Fabio Oliveira, 29 anos, mais conhecido como Crânio, expressando sua paixão pela arte, que já nascera com ele.

O início de sua trajetória como grafiteiro começou em 1998, quando Crânio apreciava a arte urbana expostas pelas ruas do centro de São Paulo. E decidiu que está seria a forma de mostrar as pessoas o que até então eram apenas esboços em papéis. E assim seguiu sobrevivendo da arte urbana…

Em Março de 2010, ao lado de outros artistas, participou da primeira edição da exposição coletiva da Galeria Pop Up, projeto idealizado pela “Street Sp”, no estúdio Iritsu Tattoo, em Pinheiros.

Crânio como palestrante convidado participará da sétima edição do Pixel Show, feira de arte e design, que será sediado na cidade do Recife, nos dias 16 e 17 de Julho. Em uma matéria publicada sobre grafite, “A cidade de spray e tinta”, seu personagem estampou a capa do jornal “Metro”, distribuído gratuitamente nos faróis. Recentemente também grafitou no programa “Manos e Minas” da TV Cultura.

Crânio continua ganhando destaque com suas obras, pela originalidade de seus indiozinhos azuis em seu habitat natural invadido pela globalização. “Quando criei os personagens eu queria algo que representasse o Brasil e tive a ideia de desenhar índios…”

Ficou curioso para conhecer as obras de Crânio representando nossa origem furtada?

Então é só conferir de perto o que a TRAÇO LIVRE preparou para você a partir do dia 09 de Julho no Estúdio Iritsu Tattoo Shop, de segunda a sexta das 11 às 20 horas e aos sábados das 11 às 17 horas. Entrada franca.

Por Camila Lira

A TRAÇO LIVRE é uma galeria com tendências alternativas baseadas nas raízes da arte contemporânea. Com intenções de reservar um espaço não só a novos artistas, mas a todos carentes de um espaço no mercado da arte. Para que possam mostrar suas obras e criatividade e transmiti-las através da arte todos os interessados.

Hoje a TRAÇO LIVRE encontra-se localizada no estúdio de tatuagens e body piercing IRITSU TATTOO SHOP, em um dos pontos conhecidos do bairro de Pinheiros em São Paulo, na rua Cardeal Arcoverde, 520.

Essa junção de diversos tipos de artes do cotidiano underground resulta em um espaço onde artistas plásticos, tatuadores, grafiteiros e artistas performáticos se encontram com o propósito único: “Transmitir arte e cultura para o publico através da LIBERDADE DE SEUS TRAÇOS”.

——

A ideia da galeria surge do encontro dos curadores, Silvana Viestel, formada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 2009 e Luciano Iritsu, piercer desde 1999 e socio do estúdio Iritsu Tattoo Shop. A união das idéias não só resultou em um projeto de galeria comercial, mas o compromisso em produzir conhecimento, permitir aproximação do público jovem as artes plásticas e estimular a colecionação.

Inaugurada no dia 7 de Maio de 2011, a TRAÇO LIVRE teve em sua estréia a exposição Coletiva “Tatuagens sobre tela” que anteriormente foi realizada no palco de arte corporal na Virada Cultural 2011, apresentando obras em tela de tatuadores renomados do Brasil como: Leo Neguin, Mélis, Fabinho, Mario, André Rodrigues, Aleks Punk, Eduas, Mauro Nunes, Renata Giannoni, Douglas Belasco Eduardo Theodoro, Danel, Fabio Pimentel, Marcio Duarte, Anselmo, Brian, Gabi Spree, André Tenório e Fernando Shimizu.

http://galeriatracolivre.wordpress.com/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta