Cuidar dos nossos, ainda que não estejam mais fisicamente aqui…

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: reprodução/Instagram

De 02 a 06 de Novembro aconteceu o Congresso Internacional de Perfuradores Profissionais LBP – 2020 – unidos à distância. O evento surgiu por tudo que se passou ao longo do ano com a pandemia da COVID-19, que fez com que tudo tivesse que ser repensado e replanejado.

Com profissionais de diferentes partes da América – do Sul ao Norte – o CIPP – Connecting ofereceu palestras no formato online. E mais do que isso, conexão.

As edições anteriores do evento foram sediadas no México. Pela forte relação com o país e com outras culturas latino-americanas, no dia de 2 Novembro, que acontece a celebração do Día de Muertos, o evento prestou homenagens para pessoas da comunidade da modificação corporal que faleceram nos últimos anos.

Uma forma de ampliar a ideia de conexão para além da nossa experiência atual com a pandemia. É conectar memórias, afetos, histórias e, ao mesmo tempo, cuidar com carinho das nossas pessoas, ainda que não estejam mais fisicamente aqui.

O body piercer brasileiro, Andre Fernandes, que faz parte da mesa diretiva (2020-2023) nos contou que na cerimônia do Día de Muertos foram homenageados: Enzo Sato (1987-2014), Henry Oliveira (1996-2019) e Doug Alcântara (1989-2019). Entre flores coloridas, caveiras tradicionais, lá estavam os nomes deles… Como um abraço fraterno.

Que a memória do amor permaneça acesa em nossos corações, gerando ações de cuidado e carinho. “O amor é a resposta não importa qual seja a questão”, já dizia a tatuagem do rosto de Enzo. Há uma verdade bonita, preciosa e delicada nisso.

(Visited 1 times, 6 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×