E chegou o dia em que Fakir Musafar deixa fisicamente o nosso plano…

0 Flares 0 Flares ×

Fakir Musafar deixa poderoso legado. Foto: reprodução / Facebook

 

No começo de Maio, Fakir Musafar fez um anúncio público de que estava vivendo os seus últimos dias na Terra. A notícia causou bastante comoção na comunidade da modificação corporal mundial, considerando todo legado que ele construiu ao longo de décadas dentro do campo das manipulações corporais, body modification e body art

Hoje, 01 de Agosto de 2018, sua companheira Cleo Dubois, anunciou o seu falecimento. Em nota divulgada nas redes sociais, ela disse:

“Meu amado Fakir Musafar faleceu pacificamente em casa um pouco antes do meio-dia de hoje. Acenda uma vela para guiar sua jornada ao mundo invisível. Ele foi amado, ele é amor. Ele não será esquecido. Seu legado continuará vivo, sua memória será honrada. (…) Agradeço novamente a todos aqueles que enviaram cartas manuscritas, cartões de arte e disseram-lhe que o seu trabalho de vida importava e importa. Namasté”

Fomos completamente agraciados pelos efeitos e reverberações de tudo o que Fakir Musafar construiu e das portas que abriu no que se refere os usos do corpo. O que pode um corpo. O que é um corpo. E o que está para além do corpo. Fomos completamente agraciados por ter a chance de compartilhar do mesmo tempo que ele, que viveu por quase 90 anos. Fomos completamente agraciados por termos tido tempo de uma despedida, ainda que virtual, em nosso caso. E embora as despedidas sejam doloridas, ele inclusive nos ensina ou nos provoca a pensar sobre um morrer bem. Que só é possível morrer bem quando se vive bem e se consegue alcançar a consciência disso tudo. E até o fim da sua vida foi que ele buscou realizar. 

A partida de Fakir Musafar marca pontualmente a transformação de uma comunidade que dança e rodopia em cima do ato de transformar. Marca sobretudo a mudança temporal de toda uma nova geração de pessoas ligadas com as modificações corporais. Vai se o homem e fica a lenda, o mito, a história e o amor. 

Nós que aqui ficamos apenas agradecemos lá do fundo, do fundo, do fundo do nosso coração. Descansa em paz, grande mestre, Fakir Musafar. Que a sua luz, sua energia e os seus ensinamentos pulsem, pulsem, pulsem em nós. Muito obrigada! 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys