Equipe de suspensão norueguesa lança camisa antifascista

0 Flares 0 Flares ×

A equipe de suspensão corporal norueguesa Wings of Desire, fundada em 2002 por Håvve Fjell, se consagrou como um dos grupos mais renomados do mundo. Com um trabalho que extrapola a técnica da suspensão corporal.

No dia 03 de Outubro de 2019 a equipe divulgou nas redes sociais a sua mais nova camiseta que carrega a mensagem: hookers against fascism worldwide. Na estampa, a escrita está colocada junto com a bandeira antifascista sobreposta por três ganchos.

Hookers que é uma derivação da palavra hook (gancho) significa pessoas ligadas com os ganchos. No Brasil se tornou popular em alguns grupos o uso da expressão suspender, que carrega o mesmo sentido. Poderíamos traduzira escrita da estampa como: praticantes da suspensão contra o fascismo em todo o mundo. A palavra hooker também significa prostituta, se a escolha teve a intenção dúbia não sabemos e não podemos afirmar.

Segundo o WoD a primeira tiragem quase se esgotou para o evento BMXnet que aconteceu em Setembro desse ano. A boa notícia é que novas impressões estão sendo feitas e vocês podem fazer os pedidos enviando mensagem diretamente para a equipe de suspensão. O valor da camiseta é de 20 euros.

Enquanto no Brasil muita gente da comunidade da modificação corporal e suspensão tem ficado em cima do muro, escolhendo a omissão e/ou apoiando declaradamente políticos de extrema-direita, temos fora desse nosso pesadelo particular um dos grupos mais importantes para a história da suspensão corporal contemporânea se marcando enquanto antifascista. Que a lição seja aprendida.

Para fazer o seu pedido clique no link abaixo:
https://www.facebook.com/wings.of.desire.oslo/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.