Fakir Musafar se despede da comunidade da modificação corporal

0 Flares 0 Flares ×

Fakir Musafar em 1959. Foto: reprodução Fakir.org

 

O dia 04 de Maio de 2018 foi marcado pelo anúncio de que Fakir Musafar estará deixando o nosso plano. Conhecido mundialmente como o pai do movimento dos primitivos modernos, Fakir, anunciou em carta pública que está com um câncer no pulmão em estágio 4 e que não tem muito tempo de vida, por isso estava a se despedir da comunidade da modificação corporal, que sem dúvida alguma, ele colaborou fortemente com a construção. Muito provavelmente nós não existiríamos sem o Fakir Musafar, o nosso trabalho foi extremamente influenciado por sua obra e vida, e é por isso que incontáveis vezes agradecemos por todas as contribuições e provocações que ele trouxe para o nosso mundo. 

Ao que parece muita gente confundiu a carta de despedida como a morte de Fakir em si, o que não é verdade. Sua companheira Cleo Dubois escreveu que tornaram a situação pública porque muita gente da comunidade já estava a saber e não estava sendo fácil manter isso em segredo. Ela conta que estão aproveitando os dias e lembra que são os últimos meses, talvez semanas de Fakir e reforça o pedido para que escrevam cartas para ele (endereço abaixo). 

Toda comunidade da modificação corporal – a velha e a nova geração – estão nesse momento prestando diversas homenagens ao mestre. São diversas mensagens de carinho, respeito, amor, gratidão e você percebe o tamanho da obra de Fakir Musafar quando se depara com essas incontáveis demonstrações de afeto pulsando das mais diversas partes do mundo. Foram muitos corações e espíritos que ele conseguiu tocar. 

 

A história de Fakir e o legado que ele nos deixa nunca terá fim, muito pelo contrário, vai seguir reverberando tempo afora, sendo passado de gerações para gerações e se transformando em tantas outras obras. Como ele anunciou em sua carta, uma biblioteca na cidade de Berkeley, Estados Unidos da América, adquiriu todos os itens que compõe sua trajetória e a APP também recebeu doações dos seus arquivos e vídeos. Sua história seguirá viva e não temos dúvida que tratada com muito respeito e cuidado. 

Abaixo publicamos a carta do Fakir na íntegra, que avisa que pretende passar os seus últimos dias na tranquilidade ao lado de sua companheira e nos deixa um adeus, que em palavras serenas nos abraça delicadamente. Nós que aqui ficamos, apenas agradecemos e prestamos todas as nossas homenagens. Muito obrigada, Fakir Musafar, receba todo o nosso amor. 

“Queridos seguidores, fãs, estudantes e amigos amorosos,

Chegou a hora de eu informar que a vida útil do Fakir está acabando. Eu tenho lutado contra o câncer de pulmão em estágio 4 desde outubro do ano passado, e estou perto da data de validade.

Sou grato e honrado além das palavras por tê-lo conhecido – todos vocês que foram tocados pela minha presença e seguiram meu exemplo – e pela experiência vertiginosa, divertida, esclarecedora e deliciosa de ver tantos abraçarem o body piercing e os rituais corporais. Eu nunca esperei que nossas paixões e práticas evoluíssem para um fenômeno global – que minhas primeiras visões dos Primitivos Modernos se expandissem além dos meus sonhos mais loucos. Obrigado por abraçar, aumentar e incorporar nossas artes, profissão e práticas de rituais energéticos. Eles mudaram a paisagem cultural em todo o mundo. Que eles te sirvam bem no futuro.

Embora eu passe em breve para o mundo invisível, tenho orgulho em saber que meu legado continuará com os Fakir Intensives, esperançosamente por muitos anos. A instituição que construímos não atende às ambições de um pequeno grupo de exclusivos, mas se esforça para fornecer amplo suporte educacional a todos atraídos por seus encantos, habilidades e magia. Aprendizagem profunda e séria. Esta jornada de vinte e oito anos não foi apenas minha, mas de uma equipe dedicada de professores. Nós ajudamos uns aos outros. Nós compartilhamos uns com os outrso. Melhoramos ano após ano. Nossa devoção é transmitir tudo o que descobrimos para aqueles que querem aprender. Meus sinceros agradecimentos a Ken Coyote, Jef Saunders, Cody Vaughn, Ian Bishop, Tod Todo-Poderoso, Jori Zan, BettyAnn Peed, Becky Dill, Laura Jane, Neo Collett, WJ Grindatti, instrutores antigos que seguiram em frente, incluindo Dustin Allor, Dr. Natalie Lowry, Fashia Fontaine Zanatta, Sharon Nickle, Seth Cameron, Idexa Stern e todos que apoiaram as oficinas e minhas paixões ao longo dos anos: continuem!

Agora, eu tenho um pedido: percebo que muitos de vocês podem querer falar comigo, mas eu não serei capaz de administrar uma enxurrada de e-mails e telefonemas nos meus últimos dias, que eu gostaria de passar em quieta solitude  com a minha esposa amorosa Carla (também conhecida como Cleo Dubois.) No entanto, eu apreciaria muito uma nota manuscrita sua por correio postal. Meu endereço é:

Fakir Musafar
P.O. Caixa 2345
Menlo Park, CA 94026

Para futuros alunos, acadêmicos e imprensa, tenho o prazer de anunciar que a Biblioteca Bancroft, na UC Berkeley, adquiriu meus arquivos e os disponibilizará para a posteridade. Esses arquivos incluem meus escritos, livros, entrevistas, fotos e vídeos. Eu também doei parte da minha coleção para o Body Piercing Archive na Association of Professional Piercers.

Adeus queridos amigos, e que todos vocês tenham uma jornada tão maravilhosa quanto eu tive.

Fakir Musafar
Maio de 2018, Menlo Park, Califórnia”

Foto que acompanhou a carta pública de Fakir Musafar. Foto: reprodução Fakir.org

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys