Jeffree Star: tatuagens, música e muita make-up

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação

Fazia tempo que queríamos escrever algumas linhas sobre o Jeffree Star e acabamos demorando mais do que o esperado. Por sorte um dos nosso leitores pediu alguma publicação sobre o artista via nossa página no facebook . Então, aqui vamos nós.
Antes de falar do Jeffree em si, iremos falar um pouco dessa curiosa e interessante relação entre as modificações corporais e o “universo” LGBT. Muitas das body mods foram chamadas por muito tempo de “coisa de viado”, como tentativa de depreciar tais práticas. Ainda hoje é comum a gente ouvir isso, ao menos pelas ruas paulistas o é.
A “coisa de viado” é como um tipo de adjetivo ruim, que desqualifica e que beira o nojo. É uma forma machista (mas que também escapa dos lábios das mulheres, então cuidado), declaradamente homofóbica e visivelmente burra de se referir a alguem ou a alguma coisa.
Bem, não vamos reduzir a nossa inteligência e consciência da sociedade em que vivemos, e dizer que estamos surpresos. Não, não estamos nenhum pouco.
Vivemos em uma sociedade extremamente machista, homofóbica e preconceituosa e que abarca inclusive o meio da body mod. Agora aqui é um ponto interessante, pois as pessoas que praticam a body modification normalmente reclamam do preconceito que sofrem e reinvidicam por uma liberdade de ser e estar e, no entanto, essas mesmas pessoas reproduzem preconceitos tão fortes e cruéis do que aqueles que a dita “sociedade normal” o faz. Como aquele velho dito popular diz e que cabe muito bem:”macaco senta em cima do rabo e fala do rabo dos outros“.
Essa ideia da presença do machismo dentro do meio body mod não é só nossa, além de ser um assunto recorrente entre amigos, temos o trabalho de mestrado Além da Pele, um olhar antopológico sobre a body modification em São Paulode Camilo Albuquerque de Braz e que menciona justamente essa questão. Vale a pena a leitura.
E sim, a história do piercing e mesmo a absorção social da tatuagem na sociedade contemporânea ocidental deve muito ao universo LGBT. Por isso chega ser um contra-senso que beira o rídiculo ver uma pessoa “modificada” reafirmando discursos homofóbicos.  Qualquer mínima leitura te mostrará o quanto o meio gay foi importante para às modificações corporais. Surpresa!
Bem, nós do FRRRKguys.com somos absolutamente contra a toda e qualquer tipo de discriminação e temos imenso orgulho e prazer em falar sobre artistas e pessoas interessantes do cenário LGBT.
Em retrospectiva, por aqui já falamos do nosso querido FG italiano Rot ‘n Rage que fez um ensaio transvestido. Tivemos entrevistas fabulosas, como exemplo a de Victor PiercingXRoniX e a de Eldge. E tantas outras passagens por essa “coisa de viado” que tanto admiramos e que para nós é um adjetivo de tamanha qualidade.
Dito isso, adentramos então em nosso artista cor de rosa.
Jeffree Star é modelo, estilista, maquiador, cantor, compositor e muito tatuado. Já passou aqui pelo Brasil e há promessas de volta. Além disso, é uma verdadeira celebridade no Myspace, inclusive é onde ele divulga os seus trabalhos e a sua vida. A verdade é que o seu “reinado” acabou se espalhando com o surgimento de outras redes sociais. Não pense que a sua fama esteja presa ao mundo eletrônico, Jeffree é um queridinho das celebridades e não estranhe se o ver circulando pelos videoclips de outros artistas. No seriado Los Angeles Ink é comum a gente ver aparições de Jeffree, que inclusive é bastante amigo da bela e talentosa Kat Von D., outra celebridade no meio dos tatuados.
Com milhares de belas fotos e com tanta coisa para contar pelo twitter, facebook e afins, o artista cativou milhares de fans por todo mundo. E seu sucesso não para, que bom!
Consideramos de extrema importância que haja pessoas como ele no meio da body modification, para que as pessoas possam refletir e o mundo possa melhorar. Abaixo um teaser dos bastidores do seu novo videoclip.

Behind The Scenes: Jeffree Star’s “Prom Night” Video Shoot

Myspace Music | Myspace Video
 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

2 thoughts on “Jeffree Star: tatuagens, música e muita make-up

Deixe uma resposta