Rewriting Love & Pain (tradução livre: Reescrevendo Amor e Dor) é uma exposição retrospectiva da obra de Roberta Lima, artista austro-brasileire que explora biopolítica, afeto e afirmação de gênero por meio de performance de modificação corporal, vídeos e esculturas. A exposição que conta com a curadoria de Camilla Rocha Campos, acontecerá de 15 a 27 de Maio no The Coronet Theatre em Londres.
Lima usa estereótipos e símbolos de gênero para explorar e desafiar nossa compreensão do amor e da dor. Como os rituais sociais nos mostram o que o amor realmente significa? Como os rituais sociais podem ser transformados para revelar a dor como um processo aceitável na vida cotidiana?
Roberta Lima reconhece o movimento de modificação corporal e a comunidade como cruciais para sua arte. Seu trabalho foi apresentado internacionalmente na Bienal do Cairo, no Kyoto Experiment e na Semana de Arte de Viena. Elu volta a expor no The Coronet como artista não-binárie, reexaminando seu trabalho dentro de um novo contexto pessoal.
Para nós que estamos no Brasil. e que admiramos de longe a sua produção, ficamos na torcida para que a exposição circule por aqui em algum momento.
Mais informações e reservas de ingresso:
https://www.thecoronettheatre.com/whats-on/rewriting-love-and-pain/
CONTATO
https://robertalima.com/