Luto: Comunidade da modificação corporal se despede de Henry Oliveira

0 Flares 0 Flares ×
Henry Oliveira – 24/12/1996-03/02/2019. Foto: reprodução/Facebook

Era para ser um final de semana na praia nos dias quentes do verão brasileiro. Era para ser o primeiro final de semana na praia de um casal nos dias quentes de quando se está amando, apaixonado… Douglas Alcântara, 29 anos, e Henry Oliveira, 22 anos, foram viver dias de amor e compartilharam conosco o quanto estavam em paz. Estavam em paz – e tão vivos – por estarem juntos e por estarem em sintonia com a natureza. Era contagiante a alegria…

Douglas e Henry estavam vivendo o amor. Foto: reprodução/Facebook

Na terça-feira, 05 de Fevereiro, chega a notícia que os meninos estavam desaparecidos. Aflição, angústia e, ainda assim, a esperança de encontrá-los moveu familiares, amigas e amigos da comunidade da modificação corporal em busca de informações. Nada.

O que era para ser um final de semana mágico e cheio de memórias de amor é virado do avesso em instantes. E tudo fica confuso, triste…

Na quarta-feira, 06 de Fevereiro, Diego Alcântara que é o irmão de Douglas divulga a informação que o corpo do Henry Oliveira havia sido encontrado no Instituto Médico Legal – IML da Praia Grande. O corpo foi encontrado próximo ao Canal 1 de Santos. Segundo funcionários do IML, a morte foi por afogamento, todavia, o caso está sendo investigado pela polícia civil em Santos. Tudo ficava mais triste e mais confuso…

Hoje, 08 de Fevereiro, Douglas segue desaparecido e o corpo de Henry ainda se encontra no IML. O jovem tatuador não tem familiares em São Paulo e por isso o corpo ficou e está ainda lá… Essa parte nos dói. Quem está cuidando de toda parte burocrática é Lilli Cauper, uma amiga que morava com Henry. Inclusive foi criada uma vaquinha para que seja possível oferecer um velório digno para ele. Essa parte nos dói também, porque reforça a nossa vulnerabilidade, mesmo quando morremos e não é a primeira vez que assistimos algo do tipo acontecer em nossa comunidade. Para quem puder e quiser colaborar com a vaquinha, deixaremos os dados no final da matéria.

Henry também foi conhecido como Johnny Zomby. Foto: Reprodução/Facebook

Henry Oliveira no auge de seus 22 anos, deixa o nosso mundo de uma forma bruta, rápida, precoce. O aprendiz de tatuador, por meio de seu trabalho e sua imagem, deixa a sua marca eternizada em nossa comunidade. Trabalhou por quatro anos ao lado de Cruella Zomby – com quem foi casado – fazendo apresentações em eventos, principalmente convenções de tatuagem ao redor do país. Nessa fase de sua vida se apresentava como Johnny Zomby. Tivemos o prazer de encontrá-los em algumas dessas convenções.

Johnny e Cruella Zomby em Joinville. Foto: T. Angel/FRRRKguys

Muito amado pelas pessoas que tiveram o prazer de conviver com Henry, apesar de sua imagem forte, tinha como característica a timidez. Hoje somos uma comunidade que chora a sua tão precoce partida e que vamos ficar por aqui, sentindo saudades e lamentando toda tragédia que envolve sua morte.

Agradecemos demais por todas as contribuições que Henry Oliveira fez para a comunidade da modificação corporal, tornando o nosso mundo freak mais bonito e mais diverso. Agradecemos especialmente pelo carinho com que sempre tratou o nosso trabalho, inclusive nos marcando frequentemente em suas publicações com a hashtag #frrrkguys. Sem dúvida alguma fará muita falta. Ficamos aqui, com as lágrimas lavando as nossas tatuagens e com os corações quebrados. Descanse em paz, menino.

DADOS PARA VAQUINHA
Banco: Caixa
Agência:1367
Conta: 00036825-4
Nome do titular da conta: Bruno Martins da Silva

Responsável pela vaquinha Lilli Cauper:
https://www.facebook.com/imlilli

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys