Luto: Stoppa, lenda da tatuagem brasileira morre de COVID-19

0 Flares 0 Flares ×

Foto: reprodução/Facebook

A comunidade da tatuagem brasileira se despede de uma grande lenda, que deixará muitas histórias para as próximas gerações. Antonio Stoppa foi vítima da COVID-19, falecendo em 29 de Março.

Nascido em 1950, Stoppa começou a sua carreira na tatuagem em 1978 na cidade de Santo André, São Paulo. No final dos anos 80, mudou-se para Florianópolis e fundou o estúdio Tattoo da Pedra. É considerado um dos primeiros tatuadores brasileiros e sua jornada começou depois de ter a pele marcada por Lucky Tattoo (1928-1983) em Santos.

Stoppa conta sua história no documentário Histórias da Tattoo.doc, com produção de Pedro Ferraz.

Sua história também está presente no livro Teorias da Tatuagem – corpo tatuado: uma análise das lojas Stoppa Tattoo da Pedra (2001) da professora Célia Maria Antonacci Ramos. A pesquisa é parte do doutoramento da professora.

Nós deixamos aqui um enorme agradecimento ao Stoppa por todas as contribuições na comunidade da modificação corporal. Deixamos também os nossos profundos sentimentos e abraços apertados em amigas, amigos, familiares e toda gente inspirada e movida pelo trabalho de Stoppa.

Feito uma tatuagem, os seus feitos estão marcados no tempo de forma indelével.

(Visited 1 times, 1 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×