Metamorfoses: desmodificar-se ainda é se modificar

0 Flares 0 Flares ×

14291926_10210710163578937_342378850510298082_n

Não escondemos o nosso amor e respeito pela Veronica Carol Blades, que curiosamente só tem aumentado com o passar do tempo. Bem, ontem a body modifier, que é polonesa e vive em Londres, divulgou em suas redes sociais que havia feito a reconstrução de seus lóbulos. Com uma foto mostrando o procedimento e com um curto texto sobre a dificuldade técnica em se realizá-lo, Veronica disse que precisava que aquilo fosse feito antes de sua viagem para Tailândia. Um novo capítulo de sua vida começava, assim ela disse.

Não demorou e obviamente que a publicação recebeu uma inundação de comentários e reações. Muitas pessoas desaprovando a atitude de Veronica e outras esboçando um tom de tristeza. Assim, hoje pela manhã a profissional fez uma nova publicação, agora com uma foto mostrando como estava e com algumas palavras que traduzimos abaixo, obviamente após obtermos autorização da própria. Ela diz:

“Deixe-me dizer uma coisa, uma vez que muitos de vocês perguntaram, por que eu removi meus túneis, alguns de vocês estão seriamente chateados com isso. Eu tenho uma resposta: alargue os seus lóbulos se você gosta tanto dos grandes túneis . Acho fascinante que as pessoas tenham esse tipo estranho de direito. Eu entendo quando a pessoa tem suas próprias orelhas grandes, como sempre houve esse tipo de fraternidade/irmandade entre grandes lóbulos, mas o resto de vocês? Sério? De verdade, se você gostava tanto dos meus lóbulos, por quê você não alarga os seus? Bobo…

Ao longo dos últimos anos, eu estava pensando sobre como me livrar deles, eu mencionei isso para meus amigos mais próximos, eu coloquei algumas observações online também, por quê vocês estão todos tão surpresos? Eu me tornei mais e mais ativa, e eles se foram de uma maneira simples.

Eu tenho que dizer que, por causa desta modificação em particular, eu estive em alguns cantos escuros de interações sociais, ela me deu uma visão para a humanidade de uma forma que alguns de vocês nunca terão a oportunidade de experimentar. Haviam muitos momentos positivos através do qual sempre vou me lembrar com um sorriso. Nada disso importava, enquanto eu tomei a minha decisão, naquele momento ninguém/nada iria me quebrar. Acredito que os meus grandes lóbulos pertençam à minha velha aparência, e é ok mudar a sua mente. Eu simplesmente não queria tê-los só porque eles eram meu tipo de marca registrada, eu ainda sou a mesma pessoa.

É estranho não tê-los pendurados em volta de mim, mas, ao mesmo tempo, muito confortável. Eu não gosto de grandes túneis agora? Claro que não, eu ainda os acho bonitos, mas como eu estou começando lentamente em outro capítulo da minha transição e irei me concentrar mais sobre como modificar o meu corpo. Minhas ações foram mais redesenhos em vez de recuar da modificação do corpo. Mesmo que se eu não me sinta como uma parte desta comunidade por algum tempo. Ela se tornou um pouco bling bling, orientada por etiquetas camarilha. Eu sinto como se a comunidade da modificação corporal estivesse tentando se tornar essa bagunça de luxo, onde se você usar joias  baratas porque você gosta ou não pode pagar algo que vale 743563483 libras, você não pode fazer parte dela. Há muito ódio lá fora e eu estou muito ocupada amando as pessoas em torno de mim.

Eu vi tudo e ao invés de apontar dedos, decidi recuar. Eu ainda estou fazendo minhas coisas, não sou perfeita, mas eu estou tentando ser um ser humano decente. Viver em paz comigo mesmo. Obrigada por todo o seu apoio, eu poderia fazer isso com um abraço agora, mas eu tenho que ser um robô, tentei entrar em contato comigo emocionalmente, mas não funcionou muito bem. Então, sem emoções, eu estou do tipo desconectada, não quero passar a impressão de que eu não me importo com as pessoas próximas, é apenas que eu estou lidando com as coisas um pouco diferentes do que o resto de vocês.”

14322431_10210714425325478_171105617610924211_n

Em todos os casos que acompanhamos de reversão de modificação do corpo, temos sempre reações muito parecidas, como já escrevemos AQUI em 2013. Na ocasião contamos e analisamos o panorama através da remoção dos implantes dos chifres do Dark Freak e da La Negra. O que não esperávamos agora é um texto tão honesto e importante como crítica a comunidade da modificação do corporal, vindo da Veronica, justamente no momento em que ela reconstrói os seus lóbulos. Os lóbulos que se foram, deixam latente – ou deveriam deixar em todas, todos e todes nós – que tipo de narrativa queremos construir através dos nossos corpos e subjetividades.

O momento é de reflexão para nós e mergulho no silêncio. Os lóbulos de Veronica se foram, mas como ela mesma disse, segue sendo a mesma pessoa, apenas vivendo um novo capítulo de sua vida. Já toda crítica tecida por ela, segue existindo e, com isso, todo o resto está batendo em nossas caras. Atentemos-nos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.