Nova publicação traz reflexão sobre o fascismo tropical

0 Flares 0 Flares ×

Foi lançado o mais novo livro do Professor Doutor Pablo Rosa da Universidade Vila Velha – UVV, Espírito Santo. A publicação foi lançada pela Editora Milfontes.

Segundo nota do Leitura Fina Sebo Livraria, “a obra trata de modo singular com que o fascismo está se espalhando pelo Brasil” e, ainda, que se trata de um material “fundamental para orientação sobre o atual tempo vivido por nós“.

A descrição do livro no site da editora diz que:

“O Fascismo – assim como o nazismo alemão de Adolf Hitler ou quaisquer outros regimes totalitários que visam exterminar grupos que eram estabelecidos distintamente como inimigos – não pode ser tratado apenas como algo datado e, portanto, representado historicamente pelo governo italiano de Benito Mussolini, mas deve ser ponderado a partir de outras dimensões para além da política institucional e através do entendimento acerca dos modos de subjetivação e, portando, da constituição dos sujeitos, orientados a partir daquilo que Staney (2018) chamou de política do “nós” e “eles”. Todavia, o que estou chamando de fascismo tropical ou a brasileira, a partir de uma construção teórica e analítica orientada pela tradição pós-estruturada, deve ser entendido principalmente como uma racionalidade hipermilitarizada nortada pela guerra e desinformação, mas, principalmente, orientada, pela cega e inquestionável a uma autoridade, respeitando absolutamente às hierarquias, independente de serem inconstitucionais.”

Abaixo o link para compra da publicação:
https://editoramilfontes.com.br/Fascismo_tropical

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.