O que fazer no Dia do Orgulho Freak?

0 Flares 0 Flares ×
Sugerimos algumas atividades que podem ser feitas no 21 de Junho. Foto: Leonardo Waintrub

Dia 21 de Junho iremos celebrar no Brasil o Dia do Orgulho Freak. E está na hora de começarmos a desenhar propostas, atividades, encontros para que possamos realmente desfrutar de uma esquisitíssima celebração. Vamos lá!

NAS REDES SOCIAIS

Instagram:
Poste uma foto que representa a sua identidade freak. Escreva em seu corpo a hashtag #OrgulhoFreak e use nas postagens as hashtags: #DiaDoOrgulhoFreak #orgulhofreak #freakpride

Facebook e Twitter: Escreva um relato em como é ser um uma pessoa freak. Falemos de como as modificações corporais nos ajudam com a construção de uma autoestima poderosa. Falemos de como as modificações corporais melhoram as nossas relações com os nossos corpos. Em todas as publicações usem a hashtag #DiaDoOrgulhoFreak

Youtube: Faça vídeos de passeios sobre seus corpos modificados. Contem sobre suas experiências. Mostrem as nossas belezas. Faça vídeos falando de como é ser uma pessoa freak. Faça vídeos educativos para que mais pessoas possam aprender e entender sobre a cultura da modificação corporal. Usem também a hashtag #DiaDoOrgulhoFreak

Bloco dxs Freaks na Parada do Orgulho LGBTQI+ em 2018. Foto: Leonardo Waintrub

FORA DAS REDES SOCIAIS
Promova roda de conversa, caminhadas, mostra de filmes ou debate sobre a cultura da modificação corporal em sua cidade. E deixe-nos saber de suas iniciativas para que possamos ajudar na divulgação e engajamento de mais pessoas.

Acredite no poder da micropolítica. Encontros pequenos de 2 ou 3 pessoas são verdadeiras potências e ajudam fortalecer a nossa comunidade. Façam, desfrutem, se envolvam e compartilhem.

ATO EM SÃO PAULO
No dia 21 de Junho às 19:00 nos encontraremos no vão do MASP na Av. Paulista para um ato simbólico que marcará a primeira celebração nacional do Dia do Orgulho Freak. A proposta do encontro é uma aproximação e celebração de nossas existências para além do mundo virtual. Em conjunto, será um momento para prestarmos uma homenagem póstuma e pública para as pessoas freaks que nos deixaram nos últimos meses.

Dehco, presente!
Soren, presente!
Ares, presente!
Tsunami, presente!
Matheus, presente!
Henry, presente!
Doug, presente!
Inácio da Glória, presente!


Homenagear inclusive freaks estrangeiros que faleceram nos últimos meses:
Fakir Musafar, presente!
Zombie Boy, presente!
Bear, presente!
Keith Flint, presente!

Sugerimos que as pessoas freaks levem faixas e cartazes que falem sobre as nossas especificidades. Levem para as ruas a nossa bandeira e, principalmente, os nossos corpos mexidos, alterados, transformados, modificados…

Vamos celebrar as nossas vidas. Vamos fotografar as nossas alegrias, os nossos encontros, como quem deseja capturar e guardar um momento raro e precioso no tempo. É um dia para que celebremos o nosso orgulho em ser freak.

Confirme a sua presença no evento no Facebook e receba as atualizações sobre tudo que envolverá o dia 21 de Junho:

Em tempos em que a diversidade é combatida e silenciada, como diz o Manifesto Freak, sejamos policromias barulhentas. Sejamos aquilo que queremos ser!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About T. Angel

No cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente atuando no campo da pesquisa. Parte de seu trabalho está incluso no livro "A Modificação Corporal no Brasil - 1980-1990" e grande parte depositada aqui no FRRRKguys.com.br.