Oftalmologista faz pesquisa sobre eyeball tattooing e você (que tem o procedimento) pode participar!

0 Flares 0 Flares ×
O procedimento carece de pesquisa científica. Foto: Thiago Lima

Já escrevemos inúmeras vezes em nossas publicações que, para além dor olhares patologizantes, demonizadores e punitivistas sobre as práticas e praticantes das modificações corporais, precisaríamos de pessoas – também da área da medicina – para pesquisar de modo sério, ético e responsável, nos ajudando a fazer com que os procedimentos se tornem mais seguros. Ao que parece, estamos caminhando para que isso se realize.

O médico oftalmologista Marco Felix de Belo Horizonte, Minas Gerais, está realizando uma pesquisa científica sobre o procedimento do eyeball tattooing. Ele nos contou que percebeu “que a esmagadora maioria dos artigos científicos sobre eyeball (e são poucos), retratam problemas com o procedimento em si”. O oftalmologista continuou dizendo que ainda não viu nada abordando sobre as alterações oculares, em suas palavras, “se elas existem, a médio, e longo prazo.”

A proposta do médico é avaliar pessoas que passaram pelo procedimento. Se possível logo após a realização do mesmo e refazer a análise com um intervalo maior. O objetivo com isso é descobrir se existem alterações oculares que causem prejuízo significativo para a pessoa que passou pelo procedimento.

Serão feitos exames, tais quais: acuidade visual, medida da pressão ocular, fundo de olho, ultrassom do olho, topografia de córnea, campo visual computadorizado, tomografia optica computadorizada e mapeamento de retina. Todos os exames serão oferecidos gratuitamente para as pessoas que aceitarem participar da pesquisa científica. Importante frisar que as pessoas que passarem pela pesquisa, sairão com uma avaliação completa da saúde ocular.

O oftalmologista Marco Felix estará realizando a pesquisa nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo. Se você ficou com interesse em participar, entre em contato pela via abaixo:

Dr. Marco Felix
E-mail:
marcoamfelix@gmail.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.