Os novos implantes transdermais de Samppa Von Cyborg

0 Flares 0 Flares ×

Em 2010 escrevemos um longo artigo sobre o implante transdermal e apresentamos um panorama geral da respectiva modificação corporal, conversando com profissionais nacionais e inclusive com o criador da técnica, Steve Haworth.

Dois anos se passaram e o artigo já se mostra datado, para não dizer ultrapassado. Sinal positivo, isso nos mostra que as modificações corporais não congelaram no tempo e seguem sofrendo alterações e melhoramentos. Em relação ao transdermal havia muito o que melhorar, uma vez que a técnica oferecia um alto índice de rejeição.

Por outro lado, mostra o quanto houve pouco – ou nenhum – desenvolvimento da técnica e de especialistas no Brasil. Não há mais registros de profissionais nacionais realizando a respectiva modificação. Algumas justificativas seriam as questões anteriores de rejeição e o alto custo, o que não viabiliza a massificação do procedimento. Soma-se ainda o uso do microdermal, que causa uma certa aproximação estética, sendo por sua vez menos invasivo e mais barato.

Mas enquanto aqui no Brasil a coisa parou, no exterior parece que chegamos num outro patamar. O top body modifier Samppa Von Cyborg, desenvolveu novas peças para o transdermal. Ao que tudo indica as peças novas oferecem uma melhor adaptação entre corpo e objeto. O BMEzine fez uma longa F.A.Q. do transdermal, super explicativa e que nos conta um pouco mais da história que se constrói diante dos nossos olhos. Clicando AQUI você pode ler tudo e saber todos os pró e contras da respectiva modificação.

Cada peça de transdermal produzida por Samppa custa cinquenta euros (aproximadamente R$135,00). Os interessados podem fazer os pedidos via email: voncyborg@gmail.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

1 thought on “Os novos implantes transdermais de Samppa Von Cyborg

Deixe uma resposta