Pesquisa busca entender os efeitos do eyeball tattooing no Brasil

0 Flares 0 Flares ×
No Brasil a técnica começou a ser feita em 2012. Foto: reprodução / Facebook

Uma pesquisa que está sendo realizada por T. Angel do FRRRKguys e Grupo de Estudos Sobre Modificações Corporais – GESMC busca entender qual é a situação das pessoas que realizaram no Brasil o procedimento de eyeball tattooing ou pigmentação da esclera.

A presente pesquisa colaborará com os estudos teóricos sobre o procedimento e entender os seus efeitos psicofísicos e sociais com o passar do tempo. Busca-se também entender os efeitos específicos da saúde ocular da pessoa que passou pelo procedimento. Por fim, e não menos importante, busca incentivar que as pessoas que passaram pelo procedimento visitem uma pessoa da área da oftalmologia afim de saber como está a saúde ocular, prevenir possíveis doenças e, com isso, colaborar com as pesquisa sobre o procedimento.

A pesquisa é voltada exclusivamente para quem fez a pigmentação da esclera no Brasil e será divulgada em formato de infográfico e artigo.

O questionário online da pesquisa ficará disponível do dia 17 de Janeiro de 2019 até 31 de Março de 2019. Depois disso o mesmo será fechado para que seja possível trabalhar em cima dos dados recebidos. Assim como de outros documentos relacionados ao tema.

Todas as informações são confidenciais. Os dados recebidos serão cruzados e divulgados em formato de infográfico, não identificando individualmente as pessoas entrevistadas. Caso surja a necessidade de divulgar uma informação específica e necessite também mencionar a autoria, T. Angel entrará em contato afim de conseguir a autorização e evitar qualquer tipo de exposição sem consentimento.

“A pesquisa não tem como objetivo incentivar ou fazer apologia para que se realize o procedimento”, reforçou T. Angel. “Busca-se entender os desdobramentos e efeitos da técnica no Brasil”, concluiu.

Clique no link abaixo para responder o questionário e colaborar com a produção da pesquisa:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_mmqCuEtZDr70FwB2LutTNm3I5jtzZkzvesUS_lSqcoDGUQ/viewform?fbclid=IwAR2fw132JSM_khACBBYb7kSEMppQ_KxRWR_t0jSFQ0wIieT-lhOnuYC3_HY

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys