“Rachadura” é um curso sobre performance que acontecerá no Sesc

0 Flares 0 Flares ×

Fotos: divulgação

A oficina Rachadura, do Sesc Avenida Paulista, realizará um ciclo de quatro partilhas em formato de agifólio*, com a presença de quatro artistas, cujas obras estão atravessadas pela reação a tudo aquilo que não está em conformidade com o que é esperado, sobretudo, nos agregados das relações situadas pela esfera pública. Os encontros serão moderados por Rodrigo Munhoz, com as artistas Jack Soul Revenge Girl, Ex Punk Me, Fernando Hermógenes e T. Angel.

Tratam-se de pessoas/obras que fazem de seu cotidiano um lugar para a reinvenção/improviso, sob a perspectiva daquilo que ainda não foi contornado pelo desespero e o ódio. Os artistas, assim como as pessoas que participarem da oficina, serão convidados a compor no momento correspondente ao processo de apreciação de cada encontro todo um conjunto de insumos, sob a forma de texto e imagem, que servirá como um elemento de construção para uma publicação multimídia chamada “Rachadura“, que será lançada no último dia de encontro.

A oficina será moderada por Rodrigo Munhoz a.k.a Amor Experimental, que vive e trabalha em Santos (SP). É um artista com livre (de)formação em artes, cuja pesquisa está atravessada pela arte da performance, audiovisual, fotografia, desenho, escultura e arte/educação. Integra a banda de ruído Corações Inéditos, o núcleo Vraaaaa, bem como a plataforma La Plataformance.

Esta atividade faz parte do programa de mediação do projeto A EXTINÇÃO É PARA SEMPRE, de concepção de Nuno Ramos.

O curso acontecerá online – de 10/11 a 1/12, quartas, das 19h às 21h – e as inscrições estão abertas até 02 de Novembro de 2021. CLIQUE AQUI para se inscrever.

ARTISTAS CONVIDADES

Ex Punk Me é um artista transdisciplinar, interessado em tatuagem, arte educação, manifestações estéticas e sonoras. Trabalha de forma autodidata, desdobrando pesquisas que podem se configurar em performance, intervenção urbana e arte multimídia.

Fernando Hermógenes é artista, educador social, performer, videoartista, escritor e proponente da Residência Livre de Vida Performativa. Residente em São Joaquim de Bicas, Minas Gerais, desde 2008 desenvolve processos de educação artística em escolas públicas no país.

Jack Soul Revenge Girl é artista, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA (USP – 2019). Phd em Dança, pela Universidade Federal da Bahia. Trabalha como coordenadora de projetos no Instituto Arte na Escola.

T. Angel é artista, ativista e profissional da educação no Estado de São Paulo. Criou o FRRRKguys.com.br em 2006, uma plataforma eletrônica que aborda a reflexão da body art, a cultura da modificação corporal e variados usos do corpo na contemporaneidade.

*Agifólio trata-se de uma abordagem desenvolvida pela plataforma La Plataformance e difundida em encontros de arte realizados pelo Brasil, bem como por Portugal e Espanha. A abordagem aponta para um compartilhamento baseado numa performance executada com base no portfólio de uma artista.

(Visited 1 times, 1 visits today)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×