São Paulo recebe a 2ª Tattoo Experience

0 Flares 0 Flares ×

Foto: divulgação

Enfoque do evento este ano é a saúde. Tatuagem segura, campanha do logo gratuito do diabetes e ação pela doação de sangue são algumas ações pela saúde

A 2ª Tattoo Experience, convenção de tatuagem que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, traz uma edição dedicada à saúde. Serão doadas tatuagens com o símbolo do diabetes, que é o circulo azul, para pessoas com a doença. Inscrições limitadas através do facebook.

O número de brasileiros diagnosticados com a doença cresceu 61,8% nos últimos 10 anos.O crescimento do diabetes está diretamente relacionado ao aumento dos casos de obesidade e sobrepeso. Segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde, hábitos alimentares saudáveis e atividades físicas podem reduzir os fatores de risco de desenvolvimento da doença. 

Segundo Esther Gawendo, diretora executiva do evento, a tatuagem no diabético funciona como um salva-vida. Em casos de emergência e acidente, a tatuagem facilita a identificação da pessoa diabética pela equipe de saúde, possibilitando a adoção de medidas específicas e mais rápidas para esse caso. 

A Tattoo Experience é uma convenção de tatuagem, promovida pela empresa Tattoo Week, que foca em divulgar a tatuagem como arte, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências entre artistas de todo o país. Reúne 120 estandes de estúdios de tatuagens e empresas ligadas à arte na pele.

 

Tatuagem segura

Tattoo Experience traz esse ano em sua 2ª edição uma campanha que pretende divulgar para profissionais e para a população quais os procedimentos para se garantir uma tatuagem segura do ponto de vista da saúde. Para isso, serão apresentados vários workshops para profissionais do setor com comparecimento de médicos e especialistas, que discutem as doenças transmitidas pelo sangue, câncer de pele, Hepatite B, vacinas necessárias para os tatuadores e tatuados, doação e transfusão de sangue etc.

A Secretaria Municipal da Saúde por meio da COVISA terá um estande oficial onde fará sorologia para HIV/AIDS e Hepatite B, além de campanhas para se evitar doenças sexualmente transmissíveis. A SMS também oferecerá informações sobre o calendário de vacinação.

 

Doação de sangue

Como parte da campanha pela saúde, a Tattoo Experience contempla ainda doadores de sangue com ingresso gratuito. As primeiras 100 pessoas que vierem ao evento e forem comprovadamente doadoras de sangue não pagarão ingresso.

Objetivo do evento é aumentar a conscientização sobre a necessidade de doação de sangue e agradecer aos voluntários pela atitude de salvar vidas.

No Brasil, 1,8% da população doa sangue enquanto a meta da OMS- Organização Mundial da Saúde é de 3%. Ao mesmo tempo, 35 milhões de pessoas realizam transfusão de sangue. No próximo dia 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue .

 

 Serviço: Tattoo Experience 2018

Acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018

Centro de Convenções Frei Caneca

Horário: das 10h00 às 22h00 dias 22 e 23 e das 10h00 às 20h00 no dia 24

Rua Frei Caneca, 569- Consolação- São Paulo

Organização: Tattoo Week

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys