Suspense em SP

0 Flares 0 Flares ×

Fim de inverno com cara de alto verão. A sensação térmica passava dos 30º e o sol brilhava intensamente. Assim era o domingo em que essa série de fotografias aconteceram. Era um encontro de amigos que comemoravam os aniversários de dois dos presentes. A forma escolhida de celebração? A suspensão corporal.
Importante mencionar que as suspensões aconteceram em uma praça pública de São Paulo, dividindo espaço com crianças correndo, pessoas passeando com seus cães e etc. Importante pontuar isto, pois todas as atividades co-habitaram o mesmo espaço na mais total harmonia. Sabemos que a cidade de São Paulo enfrenta uma série de proibições à inúmeros tipos de atividades em espaço público, e sendo a suspensão corporal estigmatizada não nos surpreenderia ter o belo domingo estragado por pressão da polícia militar da cidade. Esta por sinal, esteve presente pela praça, mas não impediu a continuidade dos processos.
Junto da solene e inusitada cerimônia, foi agregado um projeto de fotografia. A série de imagens aqui apresentadas é do fótografo Felipe Agne, e o projeto tem “como objetivo retratar diferentes grupos em São Paulo: ativistas, subculturas, movimentos, do comum ao incomum, criando um mosaico da diversidade contemporânea” segundo as palavras do próprio autor. Felipe ainda completa que  “em cada trabalho quero contar uma história completa do ponto de vista de quem a vive, não do meu, buscando a beleza a poesia inerentes em cada ação.” Assim sendo cada trabalho é como um capítulo desse projeto. O primeiro foi o Dia do Basta, o segundo é este. O fotógrafo que é do Rio Grande do Sul está por aqui há seis meses, e diz que ainda está se ambientando. Sobre os próximos capítulos desse trabalho, Felipe diz que ainda não sabe, mas que logo a temática vai se revelar.

CONTATO
Felipe Agne
https://www.facebook.com/felipe.agne

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta