Vídeo novo de Sauntering discute modificação corporal, sexualidade e gênero

0 Flares 0 Flares ×
Depois de outro intervalo, a websérie retorna. Foto: divulgação

Em janeiro de 2019 chegava em nosso canal no Youtube a primeira parte do nosso 4º episódio de Sauntering. Naquele momento, explicamos sobre os intervalos e, dizíamos que lançaríamos todos os vídeos do 4º episódio, o que não aconteceu, pelos mesmos motivos explicados anteriormente.

Depois de nove meses, novamente na geladeira, retornamos. Agora com todos os vídeos do 4º episódio prontos e serão publicados toda quinta-feira às 20:00. Abaixo você pode assistir a segunda parte do 4º episódio.

Na data de hoje também a T. Angel publicou em sua conta no Facebook uma mensagem em que explicava sobre o intervalo e as dificuldades em se produzir no campo do audiovisual de modo independente e pede por maior engajamento da comunidade da modificação corporal. Em suas palavras:

“Seguinte, hoje sai vídeo novo da segunda temporada de Sauntering. Sim, essa temporada já era para estar inteira no ar há no mínimo DOIS ANOS… Mas é assim que funciona quando você é pobre e conta com zero apoio para as coisas que você acredita que precisam existir. Zero apoio no sentido financeiro e também do engajamento baixo da própria comunidade. E sim, eu sei que a comunidade da modificação corporal é BEM pequena, mas ainda assim… Chega um momento que o cansaço vence e você simplesmente entrega os pontos e desiste daquilo que tanto acreditava enquanto projeto artístico e político (e Sauntering tem um pouco – bastante – de ambos). E é fácil pra caralho ficar com a bunda sentada na cadeira apenas esperando que a produção aconteça e ainda reclamando quando ela não acontece da forma que você desejava. E tudo isso tem me cansado, porque eu fico enlouquecida aqui tentando encontrar formas das coisas acontecerem… E elas não estão acontecendo, gente… É foda…
E, nessas, eu fico insistindo em terminar esse trabalho porque eu sei da qualidade e potência do material que coletamos e da sua importância, principalmente agora. Principalmente agora.
Na minha cabeça é a última temporada. Eu torço para que ela termine, que a gente consiga colocar no ar todos os episódios que tínhamos planejado, só que nem isso eu posso prometer mais. Tanto que vá acontecer ou quando vai acontecer, porque assim que é quando você não tem grana para bancar suas piras…
E não, isso não é só sobre ficar reclamando na internet, mas pra pedir ajuda para vocês, apoiem esse trabalho 100% independente e feito na unha (rosa com glitter, porque não sou obrigada)… Quando pedimos compartilhamentos, inscrições no canal, comentários (aqui e lá no vídeo) é para que esse material tenha – quem sabe, talvez – a chance de ganhar maior visibilidade e com isso possíveis apoios, para que pelo menos ele possa terminar. Não precisa tirar moedas dos bolsos, mas se apropriar e nos ajudar a passar a mensagem adiante. E entenda que é só um pedido, você faz se achar que deve fazer, mas eu precisava dizer sobre as dificuldades que existem em colocar trabalhos assim para o mundo. Eu sei que é mágico e confortável apenas sentar e assistir, só que para trabalhos tão específicos assim, precisamos mais do que isso, por questões básicas de existência mesmo.
Era só isso mesmo. Com amor,
T. “

Recado dado, falemos agora do vídeo novo, que é importante sublinhar, que foi filmado em julho de 2017. Na segunda parte do novo episódio, Victor Piercing, Guilherme Troiano, Alex Honda e Dave Almeida aprofundam sobre suas histórias particulares e relações com os seus corpos e subjetividades.  As próximas partes colaborarão com a montagem desse quebra-cabeça colorido e plural.

Quinta-feira, dia 29 de Setembro, vem a terceira parte. Já acione as notificações para assistir. E, por favor, ajude-nos espalhar o nosso trabalho.

SIGA A FANPAGE NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/saunteringserie/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×

About FRRRK Guys

Plataforma criada em 2006 que vive, investiga e fomenta a cultura da modificação corporal e diferentes usos do corpo.