![](https://www.frrrkguys.com.br/wp-content/uploads/2019/05/59507114_436850710427537_86947126058869116_n-1024x583.jpg)
A Manual é uma organização inglesa focada no bem-estar e saúde mental dos homens e recentemente lançou a campanha Men of Manual, neste ano focada na imagem corporal, isto é, como nos sentimos e pensamos sobre nossos físicos.
A campanha de 2019 a Manual pede para que o mercado publicitário substituta imagens padrões e irreais de corpos masculinos por representações comuns e mais próximas da realidade.
Na campanha podemos ver oito modelos com corpos e subjetividades bem diferentes, mostrando que a masculinidade se manifesta de diversas formas e compreender essa informação tão simples, nos ajuda a começar a desconstruir a caixa do homem, também conhecida como masculinidade tóxica.
O ativista transgênero Kenny Ethan-Jones, o modelo plus-size Ben Whittaker e o também modelo com vitiligo, Bashir Aziz, estrelam essa importante campanha. Tatuagens e piercings podem ser vistas nos corpos de alguns participantes.
Representatividade importa, para além do mercado publicitário.