Exposição fotográfica no Japão celebra a história da modificação corporal

Aconteceu no Japão uma exposição fotográfica do jornalista Ryoichi Keroppy Maeda que celebra a história da modificação corporal. Em uma pequena livraria underground em Tóquio, encontramos fotografias feitas por Keroppy de importantes personalidades da modificação corporal internacional. É uma celebração pois algumas pessoas das fotografias já se encontram encantadas, todavia, as suas obras seguem inspirando as novas gerações. Keroppy de algum modo oferece para essas pessoas um pouco mais de existência. É bonito sentir. É importante preservar e cuidar com afeto de nossa história.

T. Angel visitando a exposição do jornalista Keroppy. Foto: Luciano Iritsu

Fakir Musafar, Shannon Larratt, Ron Athey, Blake, Jim Ward são algumas das fotografias que ocupam as paredes da livraria e estão disponíveis para exposição. Além de performances e rituais e jogos de corpo.

Keroppy, T. Angel, Xiaoai Period e Taku Oshima na exposição. Foto: Luciano Iritsu

No espaço também era possível adquirir os livros do jornalista: Modern Primitives Era (2025), Modcon – Tradução Japonesa (2022), Trepan: trepanation sourcebook (2022) e Modified Future (2023). Keroppy tem um trabalho demasiadamente importante, documentando a história da modificação corporal em diferentes partes do mundo.

Preservar e contar a nossa história adiante. Celebrando. Que exposições assim se multipliquem.