Hoje, 25 de Maio, aconteceu o último dia da 4ª Conferência Anual da APPBR. A palestra Diversidade e expressão: body piercing para todos, ministrada pela body piercer Thai Barbosa e o piercer Zeka Campos, trouxe importantes reflexões e provocações sobre inclusão, acessibilidade e diversidade na indústria do piercing e para além dela.
Durante a palestra, quando da menção aos trabalhos e ações que têm discutido essas questões, a dupla trouxe uma homenagem ao Manifesto Freak e os seus 10 anos de estrada. Sim, estrada porque é um texto vivo que segue encruzilhadas afora e em constante metamorfose.
Para as pessoas presentes na palestra naquela tarde de domingo, deixou-se o convite para que a leitura do manifesto aconteça. Para além dos estofados bonitos do auditório, esticamos aqui o convite, leiam o Manifesto Freak.
Nosso agradecimento para Thai Barbosa e Zeka Campos pela lembrança e menção, dentro de um evento tão importante para um segmento das modificações corporais. Muito, mas muito obrigada mesmo.
